Coletânea de Reflexões

A vida é uma ótima professora e se você não aprender a lição ela o repetirá.

Não tenha medo de perder alguém que não reconhece a sorte de ter você.

Algumas pessoas desmotivam você, apenas porque tem medo de que você perceba o verdadeiro potencial que possui e alcance o que eles próprios não tem a coragem de tentar.

Escolha com cuidado seu companheiro (a) de vida, pois essa decisão afetará 90% da sua felicidade ou tristeza.

Quando alguém te ajuda em momentos difíceis, isso não é apenas ajuda, é amor.

Tive que tomar uma decisão difícil

Tive que me afastar de algo que eu queria em minha vida porque sabia que estava me prejudicando.

E isso foi a demonstração mais bonita de amor próprio que já me dediquei.

Nunca é tarde para embarcar em uma nova jornada, viver uma nova história ou construir um novo sonho.

Parei de correr atrás da vida, porque percebi que ela sabe exatamente onde estou.

Sua paz mental começa quando você decide cortar laços que não acrescentam à sua vida.

Dê, mas não permita que te usem.

Ame, mas não permita que abusem dos seu coração.

Confie, mas não seja ingênuo.

Ouça, mas não perca sua própria voz.

Algumas pessoas, quando veem que não podem te igualar, muito menos te superar, vão tentar te denegrir.

Isso é chamado de inveja.

Foi difícil, mas no final entendi que a pessoa que não responde a você já te respondeu muitas vezes.

As pessoas nunca notarão tudo o que você faz por elas, até que você pare de fazer.

Se você enganou alguém, não significa que a pessoa seja tola, significa que ela confiava em você mais do que você merecia.

O amor existe, os amigos existem, a lealdade existe, o que muitas vezes falta são pessoas capazes de assumir esses papéis.

Quando alguém te decepcionar, garanta que nunca mais precisará deles.

Diminua o poder de tudo o que perturba você, lembre-se de que, se algo não existe em sua mente, também não existirá em sua vida.

o karma não é vingança do universo, mas o reflexo das suas ações.

Portanto preocupe-se mais com o que você dá do que com o que você recebe.

Pessoas felizes constroem seu próprio mundo, enquanto as infelizes culpam o resto do mundo por suas dificuldades.

Não há desculpas para alguém que teve mil oportunidades de fazer as coisas certas e continuou fazendo o errado.

Aprenda a estabelecer limites, porque aquilo que você permite, infelizmente se repete.

Se você espera que os outros façam por você o que você faz por eles, ficará desapontado.

A coisa mais importante que você deve fazer se estiver um buraco, é parar de cavar.

Pare de dar explicações quando perceber que as pessoas só entendem de acordo com o nível de percepção, educação e maturidade delas.

Não abuse das pessoas boas, elas podem te perdoar várias vezes, mas quando se cansarem e decidirem partir, não voltarão.

A preocupação não tira os problemas do amanhã, tira a paz de hoje.

Afaste-se rapidamente das pessoas que só estão presente enquanto você tem algo a oferecer.

Quem falha com você uma vez, falhará mil vezes.

Se você se apaixonar por duas pessoas, fique com a segunda, pois se você realmente amasse a primeira, não teria se apaixonado pela segunda.

Quando brincar com crianças, deixe-as ganhar.

Busque conselhos apenas de pessoas que estão onde você deseja estar.

Sempre haverá uma nova oportunidade.

Um novo emprego, um novo amor, uma nova amizade, mas nunca outra vida. Não a desperdice.

Quando você abraça a solidão, é difícil se entusiasmar novamente com qualquer pessoa.

Quando alguém te deixa entrar em sua alma, lembre-se de tirar os sapatos. Há lugares que são sagrados.

Quanto menos sexo você tiver, mais inspiração terá para usar seus talentos naquilo que o apaixona.

Viva como um adulto

Aconselhe como um ancião

E nunca deixe de sonhar como uma criança.

Se ninguém quiser te acompanhar, siga sozinho e sem medo, não se preocupe, você encontrará pessoas no caminho.

Em algum lugar do mundo, alguém está sonhando em ter a vida que você tem.

Seja grato e dentro do possível, ajude a criar um mundo melhor para todos.

Jamais se arrependa de ter um bom coração.

Lembre-se que todo o bem retorna multiplicado.

Ame muito

Apaixone-se milhares de vezes

E lembre-se de que sua felicidade não depende da outra pessoa.

Há um momento na vida que você se sente mais perdido do que nunca.

Esse momento é o começo de um encontro consigo mesmo.

Pense vinte vezes antes de trair um amigo com um segredo.

O valor não está na embalagem, o verdadeiro presente são as mãos que o entregam.

Seja como um lobo na matilha, solidário e forte na solidão.

O que você ama com a alma não é apagado por nenhum esquecimento.

A paz interior começa no dia em que você decide não permitir que outra pessoa controle suas emoções.

Por mais que procure em outros jardins, nunca encontrará a mesma flor.

Não tome decisões permanentes, com base em emoções temporárias.

O importante é lutar para viver a vida, sofrê-la, aproveitá-la, perder com dignidade e se atrever de novo.

A vida é maravilhosa se você não a temer.

Antes de reclamar, Olhe ao seu redor e agradeça pelo que tem.

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse porque quando as pessoas realmente querem, a madrugada vira dia, terça-feira vira sábado e um momento se torna uma oportunidade.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 04/09/2023
Reeditado em 04/09/2023
Código do texto: T7877964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.