Frases de Julian Assange, de Edward Snowden e Chelsea Manning

 

 

 

Muito bom dia de quinta-feira, 08fev2024, para todas, para todes e para todos, especial (mas não exclusivamente) para recantistas ou internautas visitantes.                     

 

 

 

               

 

"É a mídia que controla as fronteiras do que é politicamente permissível, então é melhor mudar a mídia.” Julian Assange.   

 

 

 

"A primeira vítima de uma guerra é a verdade"... Julian Assange

 

 

 

"Uma das melhores maneiras de alcançar a justiça é expor a injustiça". Julian Assange

 

 

 

“É impossível corrigir abusos ao menos que saibamos o que está acontecendo.” ― Julian Assange.

 

 

 

 

 

 

 

Frases de Edward Snowden:

 

 

"Quando todos nos unirmos contra as injustiças e em defesa da privacidade e dos direitos humanos básicos, poderemos nos defender até dos mais poderosos dos sistemas.". Edward Snowden.

 

 

 

"Argumentar que você não se importa com o direito à privacidade porque não tem nada a esconder não é diferente de falar que você não se importa com a liberdade de expressão porque não tem nada a dizer." Edward Snowden.

 

 

 

"Às vezes, o escândalo não tem relação com a lei que foi quebrada, e sim com o que a lei permite." Edward Snowden.

 

 

 

"Privacidade não é sobre ter algo a esconder. É sobre ter algo para proteger. E esse algo é quem você é. É algo em que você acredita. É quem você quer se tornar. Privacidade é o direito de si mesmo. É o que lhe permite compartilhar com o mundo quem você é nos seus próprios termos."... Edward Snowden.

 

 

 

"Ser patriota não significa priorizar o serviço prestado ao governo acima de tudo. Ser patriota significa saber quando proteger seu país, saber quando proteger sua Constituição, saber quando proteger seus compatriotas das violações e invasões de adversários. E esses adversários não precisam ser outros países."... Edward Snowden.

 

 

 

"Sob observação, agimos com menos liberdade, o que significa que somos, efetivamente, menos livres."... Edward Snowden.

 

 

 

Gostando das frases?

 

 

 

Sobre Edward Snowden:

 

Edward Joseph Snowden é um analista de sistemas e escritor americano [estadunidense], famoso pelo histórico vazamento de dados da NSA, a Agência Nacional de Segurança norte-americana[estadunidense]. É autor de "Eterna vigilância: Como montei e desvendei o maior sistema de espionagem do mundo" (2019). Atualmente exilado e asilado na Rússia, único País (com P maiúsculo) capaz e disposto a enfrentar a ditadura estadunidense político-religiosa e ideológica do capitalismo especulativo e rentista judeu e multinacional que persegue tanto Assange quanto Snowden.

 

 

 

Siga-nos:

 

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos. © 2005 - 2024 

 

 

 

 

 

Frases de Chelsea Manning:         

 

 

“Se você negar meu pedido de perdão, cumprirei minha pena sabendo que às vezes é preciso pagar um preço alto para viver em uma sociedade livre. Pagarei esse preço com prazer se isso significar que podemos ter um país que seja verdadeiramente concebido em liberdade e dedicado à proposta de que todas as mulheres e homens sejam criados iguais.” Carta de Chelsea Manning para Barack Obama (2013)

 

“Como disse uma vez o falecido Howard Zinn: "Não existe uma bandeira grande o suficiente para cobrir a vergonha de matar pessoas inocentes."” Carta de Chelsea Manning para Barack Obama (2013)

 

“As decisões que tomei em 2010 foram tomadas por uma preocupação com meu país e com o mundo em que vivemos. Desde os trágicos acontecimentos de 11 de setembro, nosso país está em guerra . Estivemos em guerra com um inimigo que optou por não nos enfrentar em nenhum campo de batalha tradicional e, devido a este facto, tivemos que alterar os nossos métodos de combate aos riscos que representam para nós e para o nosso modo de vida.” Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)

 

“O patriotismo é frequentemente o grito exaltado quando atos moralmente questionáveis ​​são defendidos por aqueles que estão no poder. Quando estes gritos de patriotismo abafam qualquer dissensão de base lógica, é geralmente ao soldado americano que é dada a ordem de realizar alguma missão mal concebida.” Chelsea Manning: Carta a Barack Obama (2013)

 

“No nosso zelo por matar o inimigo, debatemos internamente a definição de tortura. Mantivemos indivíduos em Guantánamo durante anos sem o devido processo. Inexplicavelmente, fechamos os olhos à tortura e às execuções por parte do governo iraquiano. E toleramos inúmeros outros atos em nome da nossa guerra contra o terrorismo.” Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)

 

“Nossa nação passou por momentos sombrios semelhantes para as virtudes da democracia - a Trilha das Lágrimas, a decisão Dred Scott, o macarthismo e os campos de internamento nipo-americanos - para mencionar alguns . Estou confiante de que muitas das ações desde o 11 de setembro serão um dia vistas sob uma luz semelhante.”

Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)

 

Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)...:

“Inicialmente concordei com estes métodos e optei por me voluntariar para ajudar a defender o meu país. Só quando estive no Iraque e li diariamente relatórios militares secretos é que comecei a questionar a moralidade do que estávamos a fazer. Foi nessa altura que percebi que (nos) nossos esforços para enfrentar o risco que o inimigo nos representa, esquecemos a nossa humanidade. Decidimos conscientemente desvalorizar a vida humana tanto no Iraque como no Afeganistão. Quando enfrentávamos aqueles que considerávamos serem o inimigo, por vezes matávamos civis inocentes. Sempre que matamos civis inocentes, em vez de aceitarmos a responsabilidade pela nossa conduta, optamos por nos esconder atrás do véu da segurança nacional e de informações confidenciais, a fim de evitar qualquer responsabilização pública.”

 

Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)

“Eu entendo que minhas ações violaram a lei; Lamento que minhas ações tenham prejudicado alguém ou prejudicado os Estados Unidos. Nunca foi minha intenção machucar ninguém. Eu só queria ajudar as pessoas. Quando decidi divulgar informações confidenciais, fiz isso por amor ao meu país e por um senso de dever para com os outros.”

 

Carta de Chelsea Manning a Barack Obama (2013)

“Nunca coopero com júris ou com a polícia. Essa é apenas minha política padrão.”

 

Chelsea Manning

 

Chelsea Elizabeth Manning é uma política, ativista, denunciante e militar transexual do Exército dos Estados Unidos que foi presa e processada por acesso e divulgação de informações sigilosas que resultaram no escândalo conhecido como "Cablegate", referindo-se aos telegramas diplomáticos americanos [estadunidenses] que começaram a ser publicados em novembro de 2010 por Wikileaks e cinco grandes jornais. Sua detenção foi realizada em maio de 2010, enquanto servia às tropas norte-americanas [estadunidenses] no Iraque. Em 17 de janeiro de 2017, o presidente Barack Obama comutou a sentença de Manning para um total de sete anos de confinamento que datam da data da prisão pelas autoridades militares. Manning foi libertada em 17 de maio de 2017. Wikipedia.

Fonte: https://citacoes.in/autores/chelsea-manning/