GOTAS DE LUZ -II - Frases Soltas

1. Iniciemos nossa jornada espiritual pela prática da Tolerância, da Compaixão, da Caridade, do Respeito Mútuo.

2. Através da prática da Meditação, encontraremos alívio para as nossas angústias, melhoraremos nossas atitudes, aumentaremos a chama da nossa luz!

3. Seu coração é como a lâmpada de Aladin: desperte o gênio, desperte o milagre adormecido dentro de você, e terá alcançado, então, o “domínio da vida”!

4. Não há uma oração mais poderosa do que outra; a oração tem o poder na mesma medida da nossa confiança em Deus.

5. Os Políticos e os Sacerdotes devem ser para o Povo o que Moisés foi para os hebreus: “enquanto o povo luta no vale, eles, no monte, permanecem de braços erguidos”, defendendo os nossos direitos materiais e espirituais e incentivando-nos para a luta. (Ex. 17.8ss)

6. A Família de Nazaré foi uma família comum.Em nenhum momento aproveitou-se dos privilégios de pais do Filho de Deus, mas também batalhou, também foi banida, pelo poder, da sua terra do seu teto, da sua família, dos seus amigos; porém, jamais acomodou-se, mas esforçou-se e esteve sempre em união com Deus.

7. O VERBO NÃO FICOU SÓ NA PALAVRA, MAS FEZ-SE CARNE, E AO FAZER-SE CARNE, SE FEZ AÇÃO!

8. Cada ser vivo tem sua beleza, seu jeito próprio. Cada ser vivo é ESPECIAL, justamente por ser único.

9. Nossos jovens são considerados de “maioridade” aos 18 anos; porém, ter dezoito anos não significa ter equilíbrio ou maturidade.

10. Não encontramos Deus na Igreja, na Catequese, na Bíblia, nos Documentos da Igreja ou em qualquer outro livro sagrado, mas todos estes e outros conhecimentos ajudam a abrir nosso coração e expandir nossa consciência para o encontro com Deus.