Aforismos e Pensamentos de Ruth Collaço e Heterónimos

1 - De que vale a mordaça da mágoa, se dos dedos me escorre a verdade?

Maria da Lua

2 - Amar é para o ensinar, o que o conhecer é para o amar.

Ruth Collaço

3-E tudo o que eu fiz

Até este dia

Já ninguém me tira

Aqui eu sou feliz.

Uta

4 Um filho vê o mundo através dos olhas da mãe, uma filha interpreta-o.

Ruth Collaço

5-Sobre o erro

Não se pode errar no obvio. Os erros também precisam ser nobres,

e se não forem, que eu volte a errar, mas melhor.

Ruth Collaço

6-A tua história não tem que ser igual à minha.... cuida que a tua experiência também não.

Ventos Sábios

7 – O silêncio contem mais verdade que mil palavras.

8 - Assim como a rocha solida não é afetada pelas tempestades, assim é a sábia que não se afeta por elogios ou injustiça.

Ventos Sábios

9 - O nada dita o tudo, que tudo é incerto, e até o incerto é temporário.

Ventos sábios

10 - Toda e qualquer acção nossa, é o resultado de algo que acontece dentro de nós.

... se não acontecer em mim, jamais acontecerá para o mundo.

Ventos Sábios

11-Foca a tua luz sobre tudo o que amas, para que outros também o desfrutem.

12 - O amor é um deus cruel (se puxares muito por ele).

Sombra

13 - Para quê ser livre e voar, se eu quero poder ficar?

Ventos Sábios

14 - "Ainda hoje não resisto ao algodão doce, só porque resgato sempre um pouco de mim cada vez que o sinto a derreter…"

Uta

15 - Viver...

é saber afastar-se da dor e ainda assim morrer de amor.

Ventos Sábios

16 - Se a vida corre por si

Num processo lento de cura

A estrada segue caminho

E a saudade perdura.

Ventos Sábios

17 - Preocupa-te em conhecer o teu inimigo, porque o teu amigo dá-se a conhecer.

Ventos Sábios

18 - Abraços calados

Silêncios sofridos

Lábios fechados

Segredos escondidos.

Maria da Lua

19 –

Pudesse eu de amor

teu ser insuflar

serias balão

mil cores a voar

Ruth Collaço

20 - Quando olho a minha verdade de frente, na verdade tento dissipar também a minha ilusão. É preciso olhar a verdade sim, mas é urgente olhar para lá da ilusão.

Ventos Sábios

21 - Indiferença, é um fruto de excesso de oferta.

Ventos Sábios

22 - Se fores um anjo, quero ser as tuas asas.

Uta

23 - O melhor de tudo está sempre no futuro. Este, não estando ainda criado pode ser idealizado, sonhado. Ventos Sábios

24 - Só porque um prato da balança pesa mais, não quer dizer que o outro está vazio.

Ruth Collaço

25 - Os melhores momentos brotam no coração, sentem-se na pele, expressam-se num sorriso e sobram no olhar.

Obrigada vida!

26 - Respeita a mulher que é filha de alguém, que um dia a tua filha será, não sabes de quem.

Ventos Sábios

Ruth Collaço
Enviado por Ruth Collaço em 10/05/2024
Código do texto: T8060248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.