EUFEMISMOS POLITICAMENTE CORRETOS

Aqui em Brasília, a coisa está preta. Todo cuidado é pouco, sobretudo com as palavras. A moda agora por aqui são os chamados Eufemismos Politicamente Corretos, moda esta que tende a se expandir para outras capitais e centros políticos considerados mais importantes e, quiçá, para todas as cidades. Como se sabe, eufemismo é uma palavra ou expressão usada para atenuar, suavizar, aveludar outra palavra ou expressão que tenha sentido rude, grosseiro, ofensivo ou desagradável. Por exemplo: fulano mentiu descaradamente; eufemismo: fulano faltou sutilmente com a verdade. 7

Atualmente, a utilidade do eufemismo vem ganhando considerável importância, pois que as pessoas estão ficando “inexplicavelmente” com a sensibilidade exacerbada, sobretudo no tocante a questões financeiras. Este fato nos obriga ao cúmulo de termos que eufemizar até o próprio eufemismo, se este já estiver muito gasto. Assim sendo, toda e qualquer suposta ofensa ou injúria, mormente no campo das palavras, é o pretexto ideal para o início de Processo Judicial que pode impor ao incauto réu o ônus de uma pesada indenização por danos morais. Para evitar tão grave circunstância, sugerimos abaixo uma relação de eufemismos politicamente corretos. Acredite: poderão ser úteis. E se o caro leitor tiver em seu “repertório” algum exemplo interessante, aceitamos sugestões. Todo cuidado é pouco. Não ria. A coisa é séria.

1- Cassado por quebra de decoro(Safado). 2- Controlador da taxa de densidade demográfica municipal (Pistoleiro). 3- Redirecionador de verbas do INSS (Gatuno). 4- Pesquisador de fontes alternativas de renda (Golpista; 171). 5- Artista plástico perito em mensagens abstratas (Pichador). 6- Técnico saneador das vias particulares baixas (Proctologista). 7- Ilusionista expert em desaparecimento de objetos valiosos (Ladrão). 8- Voluntário em testes científicos de novas substâncias (Drogado). 9- Degustador contumaz de bebidas populares (Cachaceiro). 10- Autoexcluído do mercado de trabalho (Vagabundo). 11- Marido sexualmente comunista (Corno; chifrudo). 12-Jovem muito aberta a novos relacionamentos (Periguete). 13-Colaborador na geração de empregos na área de pneumologia(Fumante). 14- Especialista em cultos e rituais afro-religiosos (Macumbeiro). 15- Eremita social e sexual perito em computação(Nerd). 16- Professora sexóloga perita em aulas práticas. (Prostituta)-17- Entregador de pizza a senhoras solitárias. (Garoto de programa)---18- Escalador de foco de luz de lanterna. (Doido). 19- Futebolista dominical inimigo da bola (Perna-de-pau). 20- Portador crônico de disfunção erétil (Broxa). 21- Portador de ereção incontrolável (Tarado). 22- Técnico alternativo em expansão urbana (Grileiro; invasor). 23- Estudioso de fenômenos inexplicáveis (Ufólogo). 24- Sujeitinho de caráter duvidoso (Pilantra). 25- Divulgadora instantânea de boatos (Fofoqueira). 26 - Perito em serviços gerais (Desqualificado). 27- Assistente do perito em serviços gerais (Lascado). 28- Mercador alternativo isento de impostos ( Contrabandista ). 29- Delegacia da criança e do adolescente (Abrigo público para bandidos). 30- Inadimplente (Caloteiro). 31- Negativado ( Caloteiro documentado).

Mark Scoat
Enviado por Mark Scoat em 02/03/2012
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T3531439
Classificação de conteúdo: seguro