O uso frequente da Internet permite que abreviemos algumas palavras, criando, na dinâmica habitual da navegação, uma determinada licença que possibilita escrever, entre outros exemplos, "vc" no lugar de você.

Isso é compreensível, porém há certos absurdos que não podem ser justificados pelo uso do internetês ou através de frases tipo "na Internet é assim mesmo".

Por que escrever "fika" se a palavra "fica" possui o mesmo número de letras?

Quando alguém escreve "pencar" no lugar de "pensar", vale dizer que "é assim mesmo"?

Quando alguém escreve "Ele, faz", separando o sujeito do predicado, cometendo um erro básico de pontuação, vale justificar com tolas desculpas?

Sem papo furado, fica claro que boa parte da juventude não quer ler, muito menos escrever, vive PRESA a bobagens tipo MSN, orkut e BBBs (a bobagem está no exagero do uso, pois gosto do orkut, mas não posso jamais abrir mão da leitura, do estudo e do hábito de refletir criticamente).

Que ocorre?

Na hora de mandar um e-mail ou enviar um texto virtual, essas pessoas cometem verdadeiros crimes ortográficos.

Sempre que iniciam frases, por exemplo, não usam "maiúscula".

Peço que estudemos o básico de Ortografia e de nossa esquecida Gramática ou utilizemos, no mínimo, o corretor ortográfico na hora de enviar alguma mensagem, cessando imediatamente com essa deplorável desculpa de que "é assim mesmo"!

Um abraço!


 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 18/04/2012
Reeditado em 18/04/2012
Código do texto: T3620167
Classificação de conteúdo: seguro