Como dizer em inglês: eu gasto ( uma/ duas, etc horas/minutos/ meses, etc) para fazer algo

A estrutura da língua inglesa, muitas vezes, difere muito da estrutura da língua portuguesa e isso causa muitas dificuldades aos estudantes que estão iniciando a aprendizagem de inglês. Não é bom traduzir tudo ao pé da letra. Precisamos pensar em inglês. Isso demanda tempo, dedicação e paciência. No início da aprendizagem é normal que o aluno compare as duas línguas e utilize a estrutura da lingua materna (LM) para orientação e referência na hora de pensar na segunda língua (L2). Mas com o tempo, é importante que o aprendente tente pensar na L2 apenas para ter maior sucesso em seu processo de aprendizagem. Isso é muito difícil no início, mas com a prática diária, com certeza, o aluno conseguirá se expressar na outra língua sem precisar recorrer à lingua materna. Quando nos referimos a gastar tempo para fazer algo, temos que ter em mente a estrutura inglesa: It takes me/you/her/him/us/them + tempo + verbo no infinitivo. Vamos a alguns exemplos:

a) Eu gasto três horas para escrever um texto.

It takes me three hours to write a text.

b) Ele gastou quatro horas dirigindo de Santo Antonio a Princesinha.

It took him four hours to drive from Santo Antônio to Princesinha.

c) Eles gastarão 13 horas para voar de São Francisco à Inglaterra.

It will take them 13 hours to fly from San Francisco to England.

A leitora e o leitor podem observar que a expressão (It takes me/you, etc.) sempre muda de acordo com o tempo verbal da construção linguística. Apresento alguns exemplos, a seguir:

a) Eu gasto (presente) = It takes me (present simple).

b) Eles gastarão (futuro simples) = It will take them (simple future).

c) Ele gastou (passado simples) = It took him (simple past), etc.

"It" não muda e é sempre o sujeito do verbo "take" enquanto "me/ you/him, etc." são sempre o complemento verbal. Por isso que é importante ter cuidado na hora da tradução da língua materna para a segunda língua ou língua estrangeira.

Nos vemos na próxima aula,

A big hug,