Dicas de inglês: aula 12

Na aula anterior apresentei alguns verbos presentes em locuções verbais que são seguidos por outros verbos acrescidos de (ing), obrigatoriamente. Eis mais alguns exemplos que seguem essa estrutura: to stop, to finish, to consider, to admit, to practise, etc. Existem muitos verbos na língua inglesa que seguem essa regrinha básica. Eu não aconselho o leitor a decorar esses verbos, pois quem decora, esquece o que aprendeu algum dia. O importante é ler muito em inglês e atentar para essas construções de maneira contextualizada. Se o aluno conhece a estrutura linguística, fica mais fácil identificá-la no texto. A assimilação se torna espontânea e prazerosa. O cérebro do aprendente de línguas, de maneira natural, identificará essas construções nas leituras e escutas diárias (esses verbos são repetidos em diversos contextos de fala e/ou escrita). O segredo está no hábito de leitura. Aquele que lê conhece mais profundamente como o universo linguístico se estrutura e como esse universo concebe, cria e recria o contexto sociocultural onde estamos inseridos.

Vamos ao exemplo:

Last night my friend and I were at a meeting. Everybody was discussing the current interest taxes. All of a sudden, we heard a big noise. Everybody stpopped talking and went down on their knees. We were very scared. Immediately we saw a bloody hand showing up in the middle of the dark and it was holding (…)

See you,