PARABÉNS, DAVI POR SUA ORDENAÇÃO SACERDOTAL!

Eu e minha esposa queremos homenagear uma pessoa que conhecemos há poucos meses.

Ela veio do Seminário após sua ordenação como Diácono. Nós não a conhecíamos. Sua tarefa era fazer um trabalho de catequese com a finalidade de concluir a preparação para Ordenação Sacerdotal.

A paróquia Nossa Senhora de Aparecida a nomeou como responsável por nossa Comunidade. Assim, todo trabalho pastoral da comunidade seria coordenado por Ela. Seu nome é Davi.

Ele é uma pessoa bastante tímida e humilde. Chegou em nossa comunidade sem impor qualquer condição ou exigência. Apenas se colocou a serviço da Comunidade.

Sempre que chega uma nova pessoa, há um processo de adaptação e interação. Com o Diácono Davi, essa interação foi fácil. Em pouco tempo ele conquistou nossa confiança e amizade.

Sua simplicidade é contagiante e sua fé um exemplo para nós! É uma pessoa de alma linda e iluminada! Tem palavras de consolo e esperança para todos que dele se aproxima!

Durante o período de preparação para sua ordenação, trabalhou de forma incansável. Quando vinha para presidir as nossas Celebrações, sempre nos procurava, porque queria fazer pregações simples e fáceis de serem entendidas pela assembléia.

Ele dizia que a Evangelização só cumpre o seu papel quando o povo compreende a pregação e faz dela uma experiência de Vida!

Assim, ele conquistou nossa amizade e o nosso coração. Realmente ele tem o dom do Espírito Santo. Nasceu para ser Sacerdote.

Sabíamos que ele não ficaria muito tempo conosco. A Igreja o enviou apenas para concluir o tempo até a sua ordenação. Não deu tempo para fazer uma homenagem para o nosso amigo e agora Pe. Davi.

O tempo passa depressa, ele foi ordenado Sacerdote no dia 17 de maio de 2008, na Cidade de Itaúna-MG. Nessa data, 08 Diáconos foram ordenados Padres, entre eles, estava o nosso amigo e novo Sacerdote Davi.

A Igreja tem dessas coisas, nós cultivamos amigos e somos obrigados a nos separar deles. A messe é grande e precisa de operários. Davi respondeu ao chamado da Igreja com alegria!

Agora, com um misto de alegria e tristeza, fazemos esta simples homenagem ao Pe. Davi. Alegria, porque ele recebeu a unção do Espírito Santo para ser Sacerdote e pastor do povo Católico; tristeza, porque com a ordenação ele não voltará para nós. Irá para outra Paróquia.

Pe. Davi, nós desejamos, nesta oportunidade, externar a alegria por sua ordenação Sacerdotal e, ao mesmo tempo, rogar ao Espírito Santo para que o ilumine e lhe dê sabedoria e entendimento na condução do povo de Deus.

Queremos agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecê-lo. Para nós foi um presente, ainda que a saudade venha ficar alojada em nossa alma! Parabéns, Pe. Davi!

Seja feliz onde quer que o senhor vá; saiba que jamais o esqueceremos e somos felizes por ter contribuído para sua ordenação! Que Deus o abençoe todos os dias de sua vida.

De seus amigos,

Silvanio e Iranilda

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 24/05/2008
Reeditado em 24/05/2008
Código do texto: T1003180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.