HISTÓRIA DO MEU RINCAO

História

No que tenho conhecimento essa cidade aguerrida mesmo quando ainda distrito, já tinha sua história marcada por força e garra do seu povo.

Os primeiros moradores, que foram os garimpeiros, sempre mostraram vontade

e força de independência, começou daí a lutarem e conseguiram a emancipação, foi dificil mas a partir daí seguem o seu caminho, livre de opinioes e comando de pessoas que as vezes nem conhecia os costumes do povo da querida e antiga Boqueirão. Agora Douradoquara se torna cada vez mais forte, diria eu um municipio pequeno com força de gigante, primeiro prefeito foi decretado pelo governardor sr: Garibaldi, daí veio eleito o Iraci Costa primeiro filho da terra, um grande desbravador começou com força total ea emancipação consolidou, depois Sebastião Mendonça com garra força e vigor sua obra tambem deixou, depois veio Silvio Pedrosa esse tres mandato emplacou contribuiu bastante pois tanto tempo mandou, depois veio o Ibraulino Gomes, as obras subterranea foi ele que implantou, depois Mario Ferreira surprendeu e prefeito virou não mandou so uma vez, por duas vezes a cidade administrou dentre as sua obras os rancho de palha de babaçu ele acabou e casa nova para o povo ele intregou , depois veio João Correia ea sua contribuição sacramentou, agora chegou o Carlinhos um jovem predestinado administra com força e vigor, esta fazendo algumas obras e continuando aquilo que no inicio Garibaldi começou não a como seguir o curso sem olhar os que passou.

Mas falar de coisa publica pareçe chacota Dr mas não e, Douradoquara tem historia marcada por força e amor, pensou que havia esquecido do saudoso Joao Costa que esse Deus já levou não esqueci não senhor, foi candidato único e a nossa terra tambem camandou. Esse Douradoquara já passou arranco que as vezes me assustou, com a barragem de emborcação que com as terras mais fertil chamado progresso nossas baixadas imundou, e parte da população mesmo sem querer para outros lugares migrou mas essa se chama progresso vou concordar sem rancor, mas o que não entendo foi o que um governo e um homen forte com nosso Douradoquara os cabra aprontou depois de gastar um dinheirão com sondagem marca e remarca poe a linha de ferro tira a linha de ferro faz a ponte não faz a ponte e la no paranaiba pra ir para o belo Tres Ranchos so uma balsa fraca ficou e o que da ponte sobrou.

Algum tempo depois um cidadão o tal homen forte do governador ao cargo de governo candidatou eo povo daqui não entendi porque toda a nossa população nesse camarada votou, inclusive eu vocês podem achar que falo muito mas a ponte seria a chave com o estado que sempre foi promissor mas isso já e passado e mais uma vez Douradoquara aguerrida no caminho continuou, essa bela cidade continuara a almejar outros ares meu senhor contudo que aqui tem, mas o mais importante, eo povo aguerrido e sonhador quem esta no poder agora o atual prefeito sr Carlinhos trabalha de sol a sol, busca melhora junto as capitais estadual e tambem federal implantando em nossa Douradoquara um trabalho preservando tudo de bom que os anteriores prefeitos a nossa terra consolidou.

Narro aqui um pequeno ponto da nossa historia Sr, para fazer esse trabalho não fiz pesquisa porque não sou historiador, sou um simples poeta que por Douradoquara luto e dou valor

Cambraia Jjoão

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 07/06/2008
Código do texto: T1023942