Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:Navegar é preciso,viver não é preciso!



Quero prá mim o espirito desta frase,transformada a forma para a casar com o que eu sou:Viver não é necessario;o que é necessario,é criar.
Não quero gozar a minha vida;nem em goza-la penso.Só quero torna-la grande,ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.Cada vez mais ponho na essencia anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.È a forma que em mim tomou o misticismo da nossa raça.
Fernando Pessoa,escreveu esse texto fantastico,que transcrevo agora,para homenagear na pessoa desse poeta maior,todos os colegas escritores  recanteiros.Pessoa abandonou tudo,até o seu amor por Ofélia,para dedicar-se á literatura.
Escrever é preciso!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 08/06/2008
Código do texto: T1024598
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.