MULHERES DE TALENTO

Mulheres de talento serão para mim as mulheres que se distinguiram nas artes mais diversas, na história e na ciência.

Definindo-se Talento como habilidade, capacidade, engenho, faculdade inventiva, as mulheres sempre tiveram um papel preponderante neste domínio.

Ao longo dos tempos a mulher revelou o seu talento que a história de cada país relata – foram mulheres célebres no campo histórico, na literatura. Algumas têm recebido prémios universais como o Prémio Nobel e outros a nível nacional que ninguém ignora e que os “mass-média” falam neles, através do diversos órgãos de informação. Todavia, na área da literatura poucos referem e não conhecem os poetas do Jogos Florais (mulheres e homens) que ao longo dos anos mostraram o seu talento, através dessa arte que é Poesia e do talento que ela envolve.

Deste modo, falo-vos duma mulher de talento que é a nossa homenageada – a poetisa e escritora – Glória Marreiros.

Conheci-a através do - Poeta é o Povo - um programa de poesia dirigido pelo grande cantor e poeta Edmundo Falé onde teve a primazia de ser a primeira escolhida para a edição do seu primeiro livro - Rochedo de Solidão, onde revelou o seu enorme talento para a poesia de Arte Maior. Daqui tenho observado o seu percurso literário sempre a crescer…. O seu livro “Colar de Pérolas” é bem um exemplo da sua expansão poética, na procura crescente da perfeição que ela já atingiu, mercê do mérito alcançado que só atingem “Mulheres de Talento”.

Assim, deixo o preito da minha modesta homenagem.

zezinha
Enviado por zezinha em 03/07/2008
Código do texto: T1063076