UM RIO INVISÍVEL

 

(2005)

 

 

 

Transcrevo nestas páginas, a “Dedicatória” que irá abrir, futuramente, o livro de nome “UM RIO INVISÍVEL”.

 

Eis a dedicatória:

 

 

Dedico este livro aos meus filhos, este foi um árduo trabalho, mas que na verdade foi muito prazeroso, por isso é a única coisa que lhes deixo como herança.

Durante a minha vida pouca coisa de material eu adquiri, aliás, nunca fiz questão em ter tais riquezas materiais, eu acho que essas coisas dado a sua efemeridade, somente contribuem para um apegamento às coisas terrenas.

Sempre me preocupei com o “Ser” e não com o “Ter”; “Ser” sempre foi para mim o alicerce da vida, e com ele eu tenho a certeza que irei me manifestar mais tarde numa vida espiritual, uma vida mais sutil e plenamente mais consciente, mas por enquanto totalmente inescrutável.

Entretanto, eu deixo o livro: “UM RIO INVISÍVEL” que é exatamente o que eu outorgo a vocês, ele é o meu sangue, e que corre nas artérias de vocês de modo invisível.

Espero assim que, cada um, o leia conforme o seu entendimento da vida.

Tudo o que eu escrevi neste livro e nos outros eu sempre tive vocês presentes, confesso que, em algumas horas com saudades e muitas horas lamentando o destino que nos foi oferecido, propiciando-nos assim, um distanciamento que traumatizou a vocês e a mim também.

Mas acreditando que Deus escreve direito por linhas tortas, eu tenho a certeza de que vocês triunfarão na vida, absorvendo a todo o instante os impactos emocionais, que ela mesma gerou na sua complexidade de ser e de viver.

Faço isso porque o pouco que eu dei, eu não sei se dei bem, mas agora e se houver uma oportunidade em dar alguma coisa, eu darei de uma forma melhor.

Façam um bom proveito deste livro, eu não sei se vai valer à pena, mas para mim valeu a pena escrevê-lo.

Meus Filhos

Eduardo da Silva Silveira

Márcia-Helena da Silva Silveira

Marco-Aurélio da Silva Silveira

Heráclito Antunes da Silveira

Guilherme Antunes da Silveira

Joesa Rosa da Silveira.

Na verdade irmãos, portanto procurem-se.

 


Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 18/07/2008
Código do texto: T1086622