ESPÍRITO DE LUZ

 

 

 

Menina de invejável juventude e de longo sorriso, tu sabes que assanhas em teu ventre novo uma vida intestina?

Foste escolhida para ser uma catedral de ouro, e dar guarida a uma centelha viva do próprio Deus.

Nesse castelo divino, doravante, passa a coabitar em teu pequeno ventre, um verdadeiro Espírito de Luz.

Que, embora a sua onipotência e bem considerando a nossa inteligência obtusa, ele cumpre a difícil e escolhida missão de aclimatar-se a nossa orgulhosa, humilhante e fraca matéria.

Não serás mãe por acaso, o que em ti se processa, é um fenômeno ininteligível e muito além da nossa vã e frágil razão.

Há milhões de anos, assim como entendemos o primitivo conceito de tempo, há muito que já existia o ente divino que hoje deténs em teu pequeno corpo.

Dentro da minha concepção religiosa de cunho espiritualista, inteligente e, às vezes, assaz vidente, eu pressinto que ele te escolheu entre mil mulheres, para processar em ti o fenômeno da reencarnação.

Desta forma, estaria ele entre nós com a sua missão desconhecida, mas com certeza, pronto para aliviar as nossas dores e os espinhos das escarpas desta vida.

Buscando assim, neste vale de lágrimas, a sua meritória perfeição, assim como também nos ajudando no cumprimento das nossas missões muitas das vezes esquecidas.

És, portanto uma menina criadora, uma das mil e uma escolhidas em todo o universo concebido, e assim, hoje acalentas uma partícula do Todo Poderoso.

Ele te escolheu para incubadora humana de mais um de seus filhos e, com essa escolha tenhas a certeza, ele ficou satisfeito e sorriu.

Esse é um fenômeno transcendental em que, um Ser superior usa da tua matéria, vindo de um mundo transfigurado e imponderável humilhar-se da forma como se processa a criação, para dar cabo ou, quem sabe, dar início à complexa teorética da existência espiritual.

E tu serás linda, eternamente bela, porque tu serás mãe e darás a oportunidade para esse Espírito de luz viver e habitar entre nós.

E nós o esperamos com a convicção de que ele nos trará mais amor, benevolência, humildade e paz.

Que seja bem-vindo entre nós!

 

Em tempo:

 

Nasceu um menino

Gordinho e sem dente

Pretinho e mudo

Diminuto e inerte

Chorãozinho e querido

E foi chamado de FELIPE.

 

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 21/07/2008
Código do texto: T1090149