TRAJETÓRIA DE UM PAI !

Um dia ele tomou seu fardo e seguiu...

Jornada longa, penosa, cheia de expectativas e incertezas.

Em sua minúscula bagagem, um sonho de dias promissores para si e para todos quantos lhe achegassem ao convívio do coração.

Trilhou veredas perigosas, pântanos lodacentos e superou obstáculos de monta sem se render ao assédio do desânimo e das tentações do mal.

Nos momentos angustiosos teve seu rosto banhado pelas lágrimas sem, entretanto, perder o sorriso de esperança com que tanto nos alimentavam a alma frágil de criança para continuarmos sonhando com dias venturosos e risonhos.

Em sua luta heróica, ele personificava a renúncia de si próprio, para que em nossa extrema humildade, não faltasse o necessário para a sobrevivência.

O personagem de quem falo, é meu pai. Diante de quem é, e de sua trajetória de vida, minhas palavras são incapazes de expressar o reconhecimento e a gratidão que me envolvem a alma.

Reconheço, pai, que tudo que eu pudesse fazer por você, seria insuficiente para compensar algumas frações do quanto você fez por todos nós.

Pai, somente hoje, quando então eu também sou pai, consigo compreender a excelsitude da sabedoria e do amor de Deus ao criar

o homem à sua imagem e semelhança.

Pai, você é um Semi-Deus!

Eu... te...amo!

INÉDITO

ToninhoFerreira

Toninho Ferreira
Enviado por Toninho Ferreira em 24/07/2008
Código do texto: T1095323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.