MORRE UM GRANDE HOMEM, LUÍZ CARLOS DE OLIVEIRA.

Nove de agosto de dois mil e oito, sábado, mais um dia de rotina para os candidatos a prefeito e vereadores daquela cidade, porém não sabiam eles, nem eles, nem o povo, que aquela seria uma tarde diferente para todos os habitantes daquele município...o local de onde vinham... a velocidade que estavam...como tudo aconteceu...estado de lucidez...enbriaguez...falha mecânica, pneu careca...isso não interessa, tais detalhes deixemos para que os especialistas e peritos da área discutam e cheguem a um veredicto...o que importa no momento é a importância, a relevância do evento que resultou tal acidente...o evento MORTE, que bruscamente arrancou dos "braços do povo bonjesuese", o mais popular, e quem sabe o "mais ilustre político e cidadão"... a cidade compareceu em massa, vieram político importantes, até gente que só anda de avião...e a tristeza pairava como uma núvem negra, sobre a pacata Bom jesus. Eis aí, sem nenhuma demagogia, um homem político por natureza, parece que a arte de politicar fazia parte do seu próprio DNA, tinha sempre um "jeitinho" pra tudo, não só nas relações politicas, não, até mesmo nos negócios, quando o "recurso" lhe faltava e não foram poucas as vezes que isso aconteceu...,ele sempre encontrava uma saída...foi prefeito uma vez, duas...outras campanhas perdera...,mas não perdera nunca a elegância a compustura, nunca alterava a voz, mantinha sempre um sorriso no rosto, sempre galanteador, pronto pra conquistar, mas não falo aqui de conquistas "femininas" exclusivamente, falo de conquistar o povo o "seu povo", conforme ele mesmo dizia. Lembro-me ainda como se fosse hoje, um dos momentos que sem sombra de dúvidas fora um dos piores da sua existência... o momento em que perdera um dos maiores tesouros que um homem pode possuir...perder um filho ou uma filha querida...nem mesmo tamanha desgraça conseguiu arrancar do seu rosto o sorriso inconfundível. Taí um Homem, que deixou na "calçada da fama" da nossa Bom Jesus, não só a marca de suas mãos mas a marca dos Pés...do corpo inteiro e principalmente do CORAÇÃO, afinal, era esse o logotipo preferido por ele nas sua campanhas de eleição, sempre optou por usar um coração vermelho e no centro sempre...sempre o número 15...ele nunca precisou que algém lhe "puxasse a orelha" quanto a fidelidade partidária, pois, nunca se viu um político tão fiel ao seu partido quanto fora esse cidadão...era tão íntimo do palanque, que dava inveja a qualquer orador, tinha um poder de retórica invejável...não que todos o quisessem eleito, mas todos, a cidade inteira aplaudiam seu discursos, a verdade tem que ser dita...o Homem nascera pra falar em público...como prefeito,tivera lá seus percalços, pois, afinal era só um prefeito e não um ser PERFEITO...porém algumas obras de importância se concretizaram em seu Governo...como por exemplo o local que lhe foi cedido para receber, pela última vez os seus convidados, seus eleitores, seus amigos, o seu "povo de sua querida Bom Jesus"...foi justamente um dos lugares que ele idealizou, que ele construiu, talvez tenha sido concretizado em outro governos, mas ningém pode negar que fora a sua audácia a sua corajem, que permitra a realização de tais obras...manhã do dia 10 de agosto...dia dos pais...o que seria festa...se torna o dia mais triste da vida de seus filhos...filhos estes que agora não tem mais a quem entregar os presentes comprados na véspera, os abraços e beijos que aguardavam esse dia para que lhes fossem entregues...PAI, PAPAI, MEU PAI, nunca mais haverá de ouvir seu filhos assim o chamar, pois agora atendera a um chamado "especial" o chamado do PAI, DO PAI MAIOR, DO PAI CELESTIAL, e quem sabe agora lá de cima, estás a governar um Reinado Divino... ou a desfrutar da companhia dos seus, que antecederam a sua ida...a hora fatídica se aproxima... é preciso que a multidão o acompanhe até sua última morada...morada esta tantas vezes por ele visitada, pois cada um do "seu povo" que partia ele fazia questão de acompanhar e de se solidarizar com a família...como grande Homem que foi, teve um sepultamento à altura, um cortejo jamais visto devido tamanha comoção social...e por volta das 16:30 horas descia à fria sepultura om seu ataúde...descera solenemente como que colocando um ponto final à sua extensa e intensa vida pública...para este homem, fecharam-se as cortinas do palco da vida,...pois neste mundo estamos apenas de passagem para um plano superior...aqui somos apenas detentor de alguma sabedoria...e guardiões de pequenas fortunas...LUÍZ... sua hora chegou, vá com DEUS, DESCANSE EM PAZ, não encontrei outra forma de externar meus sentimentos, senão esta... de uma simples cidadã, que sempre soube do valor deste Homem, que não mais habita entre nós, ...Izidora.