OS 10 MANDAMENTOS DO TRILHEIRO

Para todos aqueles que amam suas mulheres,mas são amantes das suas motocicletas.

======================================================

PALAVRAS RECEBIDAS PELO PROFETA “BARBADO” NO CUME DO MONTE DA PEDRA BRANCA.

1º - NÃO TERÁS OUTRO ESPORTE ,SEJA FUTEBOL,BARALHO ,BOCHA ,PALITINHO ,OU OUTRO QUALQUER,SÓ TERÁS O ÚNICO E VERDADEIRO ESPORTE,NÃO PORÁS DIANTE DELE:VISITA AO SOGRO, SOGRA, CUNHADOS, PRIMOS, NEM MESMO A MACARRONADA DA MAMÃE,POIS SE ASSIM O FIZER,NÃO SERÁS PERDOADO.

2º - RESPEITE A NATUREZA , POIS É ELA QUEM TE DÁ OS MAIORES PRAZERES NESTE ESPORTE.

3º - GUARDA O SÁBADO(E SE POSSIVEL O DOMINGO)PARA PRATICARES TÃO SAGRADO ESPORTE,TERÁS TODA SEMANA PARA CORTAR A GRAMA DO JARDIM,ESTICAR O VARAL NO QUINTAL,PINTAR A GRADE E O PORTÃO,LAVAR O CARR0,LAVAR O CACHORRO,LEVAR A ESPOSA NO SHOPING,SUPERMERCADO,CABELEREIRO ETC...,

MAIS ESTE DIA ,É SEPARADO E CONSAGRADO PARA PRATICAR O “SANTO ESPORTE”.

4º - RESPEITE OS TRILHEIROS MAIS VELHOS(POIS FORAM ELES QUEM O ENSINARAM O CAMINHO)POIS A OUSADIA JAMAIS VAI SUPERAR A EXPERIENCIA .

5º - NÃO ABANDONES O COMPANHEIRO,POIS A AMIZADE É O MAIS IMPORTANTE DE TUDO.

6º - NÃO CORTE VOLTA(OU ESCOLHAS OS CAMINHOS MAIS FACEIS)POIS ASSIM NUNCA APRENDERÁS.

7º - TIRE SARRO DO COMPANHEIRO (QUANDO ELE ROLHAR) POIS ISTO FAZ PARTE DA BRINCADEIRA.

8º - FAÇA A TRILHA COM ALEGRIA , NÃO POR OBRIGAÇÃO.

9º - TENHAS SEMPRE UMA TESTEMUNHA (MESMO SE ELA FOR UM MENTIROSO COMO VOCÊ)POIS, SENÃO NINGUEM VAI ACREDITAR QUE VOCÊ “SUBIU”OU “PASSOU”NAQUELE LUGAR.

10º - NÃO COBICE A MOTO, O PNEU,A RELAÇÃO E O EQUIPAMENTO OU A HABILIDADE DO PRÓXIMO,POIS SAIBA VOCÊ,QUE ALI DEBAIXO DO SOL OU DA CHUVA,DIANTE DOS OBSTÁCULOS,TODOS SOMOS IGUAIS,AMANTES DA LIBERDADE,QUE ESTE TÃO ABENÇOADO ESPORTE NOS PROPORCIONA.

AMÉM.