SORRISO DE MENINO

SORRISO DE MENINO

Nas ondas frias de inverno, debrucei-me no mar esperançoso para esperar um novo alvorecer. Era o amanhecer de 21 de junho. Era o início da estação fria que vinha acompanhada da brisa mansa que nos faziam encolher sobre os cobertores.

Foi nesse dia, que pequenino, sem ao menos saber o que estava a fazer ele veio corajosamente enfrentar o mundo que lhe esperava.

Pesava menos de três quilos, e eu ali todo sorridente ao pagá-lo pela primeira vez.

Ouvi seus primeiros choros, acompanhei seus primeiros passos.

Era como se eu estivesse passando a limpo os dias de outrora e começasse a viver tudo de novo, viver uma nova vida. Como se estivesse reencarnado em mim mesmo.

Um mundo transformou nossas vidas, e o sorriso de menino que nos acompanhava nos dava coragem para sobreviver ao meio de tantas tempestades que sopravam fortes em nossas direções.

Lembro-me bem do seu primeiro carrinho de bebê, das voltas que dava com ele, passeando pela rua ainda sem calçamento, barrenta e empoeirada, mas que tudo era uma farra só.

Lembro-me de quando foi para a escola pela primeira vez, tudo era sonho, tudo era novidade, que enchia de alegria os pequenos olhinhos daquela linda criatura.

Criança é vida! É alegria! E assim estava ele sempre em festa, sempre contente.

Dedicado foi sempre um bom aluno, desde o primário já se destacava entre os melhores da turma. Na quarta – série chegava em casa feliz pelos elogios da Professora Goreti, professora, entre muitas que marcou sua vida.

Prosseguiu, fez o ginásio (5ª a 8ª série) na Escola de Educação Básica Abel Capella em Canto dos Ganchos e o ensino médio em Florianópolis no Instituto Estadual de Educação, onde trabalhou como bolsista, para ajudar nas despesas.

Tudo sempre com muito sacrifício, mas espelhava-se nos bons exemplos de vida, de pessoas, e não se deixava abalar.

Foi a luta e entrou na Universidade, cursando Direito. Dias difíceis , memoráveis dias que marcaram sua vida e ficaram registrados nas páginas de seu livro, o livro de sua

história

Não dava oportunidade ao desânimo, teve sempre o apoio dos pais, amigos inseparáveis e dos irmãos Dudu e Iô que na cumplicidade de suas decisões os tornam elos fortes dessa corrente.

Formou-se, fez Pós- Graduação e mostra-se cada vez mais habilidoso, mais caprichoso.

Pelos caminhos que passa deixa a marca da competência e de um carisma ímpar, único o que lhe rende bons amigos.

Diego de Azevedo Simão, foi funcionário da UNIVALI durante 3 anos.

Natural de Canto dos Ganchos, Governador Celso Ramos, filho de Miguel João Simão e de Lucineide de Azevedo Simão, nasceu no dia 21 de junho de 1982.

Hoje aos 25anos de vida, registra em sua memória as caminhadas longínquos que fez entre o mundo imaginário e o mundo real. Soube bem o que quis, soube bem escolher os amigos, soube bem escolher os lugares onde devia ir.

É autêntico em sua forma clara de pensar e num mundo conturbado, onde tantos se perderam, soube encontrar o caminho de volta.

Não precisou nascer numa família onde as condições financeiras falavam mais alto. Foi nessa família simples e humilde que aprendeu a respeitar para ser respeitado e aprendeu que dignidade se alcança com trabalho, honestidade, virtudes que lhe tem acompanhado durante esses anos.

Por isso, nós familiares, pai, mãe (Miguel e Lucineide) irmãos (Eduardo e Iolanda) e futura esposa ( Caroline) lhes desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Extraído do Jornal JBFoco de 20/06/07