A Doutora Vera de Castro - Natural do Rio de Janeiro - Brasil

Esta homenagem a faço a um belo Ser de luz e amor que esta no IPO do Porto Instituto de Oncologia do Porto.

Vieste em forma humana, sofrestes as dores do mundo, foste muitas vezes confrontada pelo egoísmo dos homens que te rodeiam e sentem-se ofuscados com a Luz e Sabedoria que exalta ao teu redor muitos sentem revolta pela sua incompetência e falta de amor.

Este belo Ser trabalha com amor, afinco na salvação dos doentes que por lá passam curando as feridas da alma e também as do corpo, muitas vezes sabendo o fim, jamais cruza seus braços, deixa de acreditar que ainda é tempo de mudar.

Através de suas meigas palavras, sempre gentil e generosa a quem por si passa, até por vezes pedindo ajuda, perdidos na imensidão do hospital, sempre sorri, acompanha, dá informações sem medo ajudando sem afinco e saindo tarde do seu trabalho.

Por vezes fiquei confusa pelo que vi, em muitas idas e estadias nos hospitais eu nunca vi tanto amor gratuito, ofertado de forma generosa e incondicional. Senti algo transcendente, algo maravilhoso talvez um belo anjo por Deus ofertado na terra e um verdadeiro magico de cura e esperança quase diria e atreveria e dizer um verdadeiro alquimio que faz duas porções mágicas entre o corpo e alma.

Olhar e escutar é sentir a paz, harmonia e esperança que somente seres de muita luz conseguem passar aos demais. jamais mente em seu trabalho mas passa uma réstia de esperança para quem passa.

Eu sei como vai acabar a história de vida desse doente mas sei que marcou uma nova etapa em sua viagem, etapa de amor e perdão. Não sinto revolta mas sinto muito mesmo muito honrada por ter cruzado e assistido a um anjo na terra fazendo o mais belo trabalho de amor e caridade ao seus irmão.

Gostaria e agradecer aqui e agora dizendo que agora sei que seja quem passe por lá, tiver a sorte de passar por este anjo um dia irá partir com as portas do paraíso abertas para seu descanso merecido e muito amado por todos parentes que sentimos o reconforto da alma e a paz que nunca tinha sentido.

Deixei voar em lindos voos a esperança

Entre raios de tempestade e bonança

Vi rasgar do céu um belo anjo iluminado

Descendo a terra sorrindo e esperando

Como semeador de belos horizontes

Curando a alma de quem por si passa

Gerando a semente da aliança

De bela união com Deus e o amor

Um belo anjo reflectindo a luz do amor

Dando conforto aos doentes por onde passa

Jamais deixarei de confiar no Divino

Por ter ofertado a todos este presente

Obrigado de coração

Betimartins
Enviado por Betimartins em 10/10/2008
Código do texto: T1220804