AOS MEUS QUERIDOS PROFESSORES

Professora, Professor,

Intento através destas palavras manifestar o meu eterno reconhecimento, a minha admiração e o meu carinho.

Adoraria enumerar tudo o que aprendi com vocês, no entanto, penso que esta lista não teria fim, pois são tantas as coisas que me ensinaram e ainda continuam ensinando, sem contar aquelas outras, que por falta de interesse ou incompreensão de minha parte, perderam-se no tempo e evaporaram-se no ar, por tudo isso e muito mais, eu não seria capaz de enumerar tudo o que aprendi com vocês.

Contudo, posso dizer-lhes o quanto foram e são importantes para mim, o quanto contribuíram para a construção da pessoa que sou hoje. Talvez, eu pareça injusta por não falar de cada um de vocês, mas não me queiram mal por isso. Sinceramente, espero que falando um pouquinho sobre alguns destes professores, possa levar o meu muito obrigada a todos estes que um dia tive a oportunidade de chamar Professora, Professor.

Tudo começou com a tia lá do prezinho, deveria ter cinco anos e já sabia o que queria ser quando crescer: Professora!

Na sexta séria, quis tornar-me professora de Língua Portuguesa e por um único motivo: a minha eterna e inesquecível professora de Português, ela nos ensinava com tanto carinho, que desejei ser como ela também.

Alguns anos mais tarde, de tanto ouvir as pessoas desapreciarem a profissão de educador, acabei desistindo dela; entretanto, as marcas (como disse Fátima Freire: “Quem educa marca o corpo do outro), as marcas positivas deixadas em meu corpo por estes educadores foram mais fortes e aos dezessete anos decidi, novamente, que gostaria de ser professora e segui para o curso de Letras.

Na universidade encontrei alguns outros professores especiais e inesquecíveis, os quais me fizeram querer ser “English teacher” (ela demonstrava saber tanto e ensinava com tanta humildade e paixão...), me fizeram querer ser professora de Literatura (ele viajava na maionese e nos levava junto nesta viagem...) e renovaram o meu desejo de querer ser professora de Português.

Hoje, fugi um pouco do caminho das letras e estou no curso de Psicopedagogia e francamente ainda não sei se seguirei esta profissão, no entanto, o curso foi válido, não apenas pelos novos amigos que fiz, mas em especial, pelos professores que encontrei. Como a contadora de histórias, que, com certeza, me será inesquecível...

Queridos professores, muito obrigada por fazerem parte da minha vida!

Que Deus os ilumine nesta caminhada tão especial!

Parabéns pelo seu dia!

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 15/10/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1230055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.