MEU SEGUNDO PAI (JOÃO PAIS DE MELO)

Comente este texto, por favor. Esta história é veridica e poderá ser provada. Somos amigos até hoje e sinto muito sua falta já que ele mora na Europa e eu no Brasil.

Perdi meu pai quando muito jovem. Apenas sete anos. Em compensação, conheci um homem aos quinze anos que me fez sonhar de novo. Ele não é meu pai biológico, embora eu e ele quisessemos que isso fosse verdade. O João, mais conhecido por John, é o pai que nunca tive. A imagem de um ser masculino que suporta um filho quando em apuros. O João, é e sempre será, um exemplo para mim, um orgulho e uma benção em minha vida. Esta homenagem é para ti João, a pessoa que me fez sonhar de novo.

Existem na vida poucas pessoas a quem se pode confiar segredos e magoas do dia a dia. Pessoas com quem se pode confiar a qualquer hora do dia ou da noite. Pessoas capazes que fazer qualquer coisa por você sem pedir nada em retorno. João Pais de Melo é assim. Assim como eu, muitas outras pessoas com certeza compartilham desta gratidão que lhe é atribuida. Um homem que não mede esforços quando seus amigos estão na linha. Capaz de comprar uma briga para não ver um amigo seu machucado e humílhado.

O João além de ter me ajudado profissionalmente, me treinando na empresa onde trabalhava-mos juntos. Onde na verdade ele era meu chefe, ele também conseguiu me arrumar uma namorada. Um amor que dura até hoje. Eu e essa moça que por ele me foi apresentada, aceitou casar-se comigo. Hoje faz cinco anos que estamos juntos. Com certeza ele foi uma benção em minha, em nossas vidas. Conheço vários casais que se conheceram do mesmo modo que eu conheci a minha esposa, tudo graças ao bom João. Quero deixar aqui os meus mais sinceros votos de felicidade para ele e sua família que moram na Inglaterra. País onde morei durante sete anos e lá conheci muitas pessoas boas que lutam dia após dia para uma vida melhor. O João não é diferente, ele mora à quase vinte anos no Reino Unido e tem uma garra impressionante, jamais foi capaz de negar favor a quem quer que seja. João te amo como um pai, que Deus te abençoe e te dê inumeras bencões. Você é um homem verdadeiro, que encara a vida do jeito que ela ela é, mas sempre vendo o lado positivo das coisas. Seja sempre essa pessoas maravilhosa que você é. No dia do acidente de carro, que você sofreu em Portugal,com certeza havia uma página de sua vida que dizia "o dia do João, ainda não é hoje". Você se machcou, é certo, mas está vivo e bem. Escapou daquele acidente por uma razão. Estou com saudades. Um abraço, meu grande amigo.

MUITO OBRIGADO!!!

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 15/11/2008
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1284693
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.