Ao meu amigo Poeta Adalberto Lima Bizarrento

Essa homenagem é para meu querido amigo poeta Adalberto que sempre comenta meus versos como se fossem algo especial. Você é especial!

Eu o chamei pra duelar e ele escreveu.....

11/11/2008 20h17 - Adalberto Lima Poeta Bizarreto

Chamaste-me ao duelo/Eu vou ter que duelar/Vou afinar minha lira/ E te colocar na mira/Quando eu começar rimar/ "Amargas e externas/ Internas e profundas marcas de amores"/ Dores profundas/ Risos calados/ Cicatrizes,segredos guardados/ Vou te contar. Sei que a rosa/ Que em verso e prosa/ Vou te enviar/ Será bem guardada/ E bem conservada/ Em teu poetar. O poeta procurava na praia/Seus segredos, anseios e medos/Com as conchas misturados/Numa luta vã, o dia inteiro/Procurava o amor arrastado Pela ressaca do mar bravio/Mas foi no rio, na pororoca/do delta com o mar que veio A encontrar a fonte dos anseios/Numa garrafa boiando/E dentro dela,um gênio gritando/Para alguém o libertar. / poeta destampou o frasco/A boiar, o gênio era/eu medo/de amar, seu segredo querendo voar/Pois o poder estava trancado Há muitos anos guardado/No cofre do saber poetar/E então, libertou o gênio contido/E entre sorrisos e gemidos/Fez do livro, seu lazer, seu lar/Porque ler é massagear/a lâmpada poderosa e liberar/O gênio poético retido/Escrever é oferecer um tapete voador/Para que outros possam alçar vôos/maravilhosos, no mundo encantado/Da imaginação poética do escritor/Em viagens fantasiosas de amor Nos segredos e medos do coração./Escrever é também oferecer/um tapete voador para que/outros possam alçar vôos/no mundo encantado da magia/de transformar a dor e o medo/o segredo e a vida em poesia.

RESPOSTA

O duelo foi bem feito

e guardo no meu peito aquela rosa enviada

em formato de versos encantada

esse gênio libertino

se instalou e ficou

faz parte de meu viver

antes ele do que a sombra

poeta um dia quero ser

vou voar nesse tapete e ir te conhecer

quero te agradecer pelas palavras

eternamente gravadas em meu coração

fique certo meu poeta

que quando escrevo entrego também minha emoção

toda fantasia encontrada nos versos que eu fiz

foi inspirada no querer

não tem coisa melhor no mundo

do que a fome do saber.

Fiz noite estrelada de seus versos

todos acordaram na cidade

pra olhar tanta beleza

estampada na amizade!

Valeu poeta!

valeu amigo!

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 17/11/2008
Código do texto: T1288016