Dia dos pais

Dia dos pais

Quando Deus criou o homem o constituiu tão maravilhosamente que poderia dar continuidade à criação de Deus. E por essa participação privilegiada é que vocês um dos mais honrados titulo, o de PAI, PAPAI, PAINHO. Não importa a forma a que vós, nos referimos, mas cientes somos, que todas elas soam com há mais linda e suave melodia aos vossos ouvidos enchendo de alegria o coração.

Queridos pais vós sois presentes de Deus. O status de pai conquistais independente da vossa condição sócio-cultural é uma condição ontológica que os impulsiona dia-a-dia viverem a essência da paternidade em Deus.

Ser pai é ser um instrutor. A palavra de Deus em Pv. 22.6 nos informa que o pai deve instruir o menino no caminho que deve andar. Não é apontando o caminho que se instrui, mas caminhando junto com o filho, pois esses precisam vê em vocês o que lhes ensinam.

Ser pai é ser disciplinador. Pv. 13.24 diz “o que retém a vara odeia o filho, mas o que o ama a seu tempo disciplina.” Agradecemos aos pais que a tempo disciplina motivado pelo amor. Não negamos que as tacadas e cintadas doem, deixam marcas, lagrimas, mas na medida certa demonstra que somos amados por vocês. A disciplina ajuda aos filhos escolherem o certo e desprezarem o errado.

Deus quando os incumbiu da responsabilidade de serem pais os abençôo com qualidades indispensáveis para que fossem bons pais, por isso, reunidos estamos para louvarmos a Deus pela vida de cada um de vocês e para agradecermos por terem aceitado essa tão grande responsabilidade, de serem pais. Que o Senhor faça resplandecer sobre vós o seu rosto e vos conceda a sua paz.