Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homenagem à Aldo Rebelo - Comunista e Nordestino


           A maior alegria que tive no ano passado foi com relação a nomeação de um comunista para a presidência da Câmara dos Deputados Federais. Apesar de todos os pesadelos obscuros e horrendos a que foi submetido o Congresso Nacional, a ocupação de uma das cadeiras mais importantes no poder público por um homem que representa os ideais marxistas foi de fato uma vitória. Quando li essa notícia nos jornais e na internet, quase me emocionei. Depois de várias décadas de sofrimentos de todos os tipos, finalmente a sociedade começa a ver com bons olhos o partido dos proletários e da justiça social.

           Quando o PC do B ingressou na aliança que colocou o presidente Lula no poder, ele não imaginou que dexaria de ser apenas uma peça acessória para ser uma peça principla na complexa engrenagem da máquina pública. Contudo, a sequência de denúncias (palpáveis ou impalpaveis) levou à Câmara a um processo de assepsia e encontrou em Aldo Rebelo um personagem virtuoso e bastante conveniente para as necessidades do momento. É evidente a maturidade dele com relação ao processo investigativo e punitivo dos acusados no caso do Mensalão, agindo com responsabilidade e imparcialidade.

           E isso ele faz mergulhado até o pescoço pela pressão empreendida pela imprensa, pelos opositores do governo e até mesmo pelos aliados. Muito político de gabarito não aceitaria esse fardo nas costas no momento que atravessamos, principalmente pela proximidade com as eleições desse ano. Mas Aldo não é apenas um bom homem público, é primeiramente um nordestino que não foge da briga e nem das tempestades na sua vida.

            Parabéns, Aldo Rebelo, por tudo que você representa para o PC do B e para o nosso tão desamparado Brasil. São os votos de um dos filiados desse estimado partido, o qual é honrosamente marcado por ter aberto as portas para tanto intelectuais como por exemplo Jorge Amado e Oscar Niemayer.

                                           
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 30/03/2006
Código do texto: T130844
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1095 textos (55954 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:38)
Fábio Pacheco