Recanto das Letras em 2008

Esta é o meu ultimo texto do ano de 2008 e gostaria de contar uma agradável experiência para mim que foi o Recanto das Letras, nele eu pude expor minhas idéias e pensamentos e conhecer textos e pessoas incríveis, fazer novos amigos, e até me divertir.

Eu fui apresentado ao Recanto através de meu amigo e também escritor João Cyrino (creio que vocês conheçam), a desde então escrevi ao todo neste ano onze artigos, sete crônicas, duas biografias, um conto, uma frase, uma prosa poética, e uma homenagem que é essa que escrevo agora.

Meu primeiro texto foi o "BRASIL: O que se ganhou e o que se deixou para trás", esse texto eu usei como trabalho escolar em 2007, os colegas do meu grupo, todos apolíticos, zombaram, mas a professora amou, e como esse texto já estava pronto no meu PC decidi colocá-lo no Recanto, nele eu conto um pouco da história do Brasil desde JK e critico os jovens por terem abandonado seus ideais do passado. Minha segunda obra foi uma frase:

"O conhecimento é mais valoroso do que a mulher bonita e o homem formoso, e ele não te despreza pela sua aparência ou pelo seu caráter”.

Creio que muitos não entenderam, mas a explicação é simples, melhor do que ter mulheres é ter conhecimento, muitas vezes alguma mulher te da um fora ou algum homem te acha feia, mas o conhecimento não, ele esta acessível a todos, seja rico ou pobre, feio ou bonito, e ele te dara muito mais no futuro do que qualquer pessoa.

Muitos dos textos que escrevi são políticos:

-BRASIL: O que se ganhou e o que se deixou para tras (artigo)

-O delírio da Globo (crônica)

-Independência do Tibet (crônica)

-Aniversario de Israel (crônica)

-Assassinato de crianças, pode ser considerado cultura? (crônica)

-Tem algum homofóbico aqui? (crônica)

-Porque ministros religiosos não possuem carteira de trabalho? (crônica)

-Motivos para apoiar John Mccain e não Barack Obama para a presidência dos EUA (artigo)

-Israel, uma nação soberana (artigo)

-Haiti, uma potencia mundial? (artigo)

-Desabafo sobre as eleições 2008 (crônica)

-Terroristas no Governo Brasileiro (artigo)

-Canonizando Stalin (crônica)

Religiosos:

-Nietzsche (prosa poética)

-Perseguição religiosa no Brasil (artigo)

-A bíblia não sofreu modificações nenhuma no decorrer da história (artigo)

-Razões para odiar o aborto (artigo)

-Jesus e a ressurreição de Lazaro. (artigo)

Biografias:

-Lampião

-Ayrton Senna da Silva

Esporte:

União Esporte Clube Rondonópolis 35 anos tentando.

Outros:

-CONHECIMENTO (frase)

-A influencia da língua estrangeira (artigo)

No Recanto fiz amigos como o Prof. Izaias Resplandes, Lara Rodrigues e outros e enfrentei a oposição a meus textos. Portanto, obrigado a todos que comentaram meus textos, espero escrever outras publicações, tenham um prospero ano novo, e parabéns a todos que escrevem no Recanto, vocês tem uma dádiva que pessoa nenhuma pode tirar o conhecimento, eu tiro o meu chapéu para todos vocês escritores.

PARABÉNS A TODOS E OBRIGADOS PELA ATENÇÃO ;)