Tributo à Elaine

Pouco conheci de você, mas este pouco muito me ensinou...

Você chegou junto a nós tímida, quieta, quase sem que percebêssemos sua presença. De repente, você foi se abrindo, tornando-se amiga e revelando-se como alguém muito, muito forte.

Alguém capaz de sorrir e brincar mesmo quando a dor e o sofrimento eram tão visíveis no seu corpo sensível.

Você foi caindo e sua cruz foi se tornando mais pesada, quase impossível, aos nossos olhos, de ser carregada.

Mas você continuou...

E neste calvário você foi capaz de ser tão forte... de demonstrar carinho, gratidão e de perceber qualquer manifestação de atenção à sua volta...

Seu aperto de mão continuou passando vida e força, apesar de sua aparência cada vez mais frágil...

Você soube até sentir tristeza pelo sofrimento alheio, passando por momentos tão difíceis...

Até que, de repente, de uma forma silenciosa, sofrida, mas muito suave, você disse: “Adeus!”

E lá está você, dentro e junto do coração de Jesus, como você tanto sonhou e como Ele tanto quis! O Encontro definitivo se deu! Não há mais dor, nem sofrimento...

Ficou em nós a saudade, a certeza de que um dia também poderemos realizar este Encontro também e o seu exemplo de força e de serenidade na adversidade, e...

O seu sorriso...

Você nos ensinou muito e nos deu incentivo para continuar neste trabalho, junto a outros amigos que carregam cruz semelhante à sua, pois, mais ainda agora, sabemos que o Senhor dará também a eles força e serenidade para enfrentar tudo e para que depois possam se encontrar definitivamente com Ele.

Obrigada, Elaine!!!!!!!

(parte integrante do livro: "Como eu amo a Igreja de Jesus!", de minha autoria, a ser publicado)

Nádia Maria
Enviado por Nádia Maria em 31/12/2008
Código do texto: T1360641