A Carta que não foi lida

Meu pai, esta é uma carta que nunca foi entregue ao seu verdadeiro destinatário. Nunca foi lida e nem será por você. Por quê? Ela foi escrita tarde demais.

Alguém na sua sabedoria já dizia que não devemos deixar passar as oportunidades, pois elas quando passam não voltam mais. É verdade. Descobri isso, deixando de dizer que você foi um pai maravilhoso, um pai que embora não tivesse tido uma infância feliz, não passou para os filhos aquilo que tinha recebido na sua formação.

Meu pai não pude, não quis ou não tive condições de dizer que você era importante na minha vida.

Na semana da sua partida, você fez uma brincadeira comigo, e eu toda envolvida no meu tempo egoísta, não lhe dei atenção.

¨Oba, que prato gostoso! Esse é o meu?¨Você por não ter obtido resposta, se calou, e foi fazer outras coisas.

Errei!!!! Não posso lhe pedir perdão, pois minha voz já não lhe alcança. Espero que Deus me perdoe, pois dói quando somos rejeitados ou tratados com indiferença por alguém que amamos. Já senti isso na pele, meu pai, e sei o quanto lhe feri naquele dia.

Como sinto sua falta!!! Como choro no íntimo do meu coração!!! A vida, meu pai deixou de ter aquele brilho que tinha antes da sua partida.

Meu pai, se você estivesse aqui se orgulharia de mim. O genro que você não conheceu seria para você um grande filho e amigo. Iria lhe tratar com a honra que você merecia receber.

Meu pai, na minha casa você teria um quarto só seu, lençóis limpos, comida farta e saudável como o senhor gostava. Imagino até o sorriso que o senhor daria, e o brilho dos seus olhos que eu veria quando o senhor estivesse nos visitando.

Você não pôde conhecer seu neto. Coloquei nele o seu nome para que por meio deste gesto eu continuasse expressando o meu amor por você. E quando todos perguntam o porquê de um nome tão diferente, eu orgulhosamente digo que esse era o seu nome. O nome do homem mais bonito, alegre e maravilhoso que conheci e que tive a honra de tê-lo como pai.

Você me ensinou tanta coisa! Dizem que eu sou um pouquinho parecida com você. Não acredito. Você era muito alegre, falava pelos cotovelos, tinha gestos largos, e facilmente fazia amizade. Eu não. Sou o oposto: tenho um semblante fechado, falo pouco, e tenho dificuldade em me relacionar. Acho que quem diz que pareço com você quer apenas me agradar.

Lembra que eu dizia que como herança eu só queria uma coisa sua? Pois é, realizei meu desejo, pois a sua Bíblia velha, com as páginas amareladas, e marcadas com sua letra, está comigo e é o maior tesouro que tenho ( materialmente falando, claro). Dela não abro mão. Já que não posso ter você comigo, guardo o que você mais amava, a sua Bíblia, que foi presente do seu amigo Sebastião,e que você orgulhosamente mostrava para quem se interessasse a dedicatória na primeira página.

Peço a Deus que me ajude para que eu possa chegar aí e encontrar-me com você.

Eu continuo honrando o seu nome, meu pai. Você nunca iria se decepcionar comigo.

Como lhe prometi no passado, se você tivesse aqui teria orgulho no que me transformei.

De sua filha.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 07/01/2009
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T1372307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.