Projeto Grandes Compositores Brasileiros - Primeiro Capítulo(Roberto Carlos)

Olá, caros leitores. Esse é o início de um grande projeto, desenvolvido pelos escritores Ananda Quintas e João Cyrino. Todos os textos serão escritos em conjunto, por ambos escritores. Toda semana haverá um novo texto tratando sobre um novo compositor. Temos treze compositores selecionados, mas ficaríamos felizes em atender a pedidos! Nosso objetivo é homenagear compositores que fizeram a diferença em nossa música e em nossa pátria. Nada mais clássico do que começar com o Rei.

Sim, o Rei. Figura clássica quando o assunto é sobre música romântica. Roberto é exemplo, encantou gerações e recebe aplausos até hoje aos milhões. De origem simples, ele escreve com a mais pura emoção de todas: AMOR. Roberto não deixa passar nenhuma emoção, nem mesmo a emoção de perda.

Foi inspirado em sua amada mãe que escreveu diversas músicas, entre elas o sucesso "Como é grande o meu amor por você".

Laura faleceu. Mas isso não impediu o Rei de "reinar". Roberto continuou nas paradas de sucesso e lançando mais músicas e discos.

Uma pessoa que diz "Eu amo você" com todo o coração para sua amada.

Roberto é um homem forte. Hoje em dia é homenageado frequentemente em sua vida e a sua carreira passa de 20 anos de sucesso para mais!

Roberto, parabéns pelo sucesso!

Tradicional, faz shows e apresentações em restaurantes de terno. Canta músicas de velocidade lenta, estilo romântica.

Uma boa música para se dançar a dois, uma boa música para usar numa declaração.

Roberto é um amante à moda antiga que sempre sabe falar sobre o amor.

É alguém que sabe que nunca se envelhece na alma, nos pensamentos e nem nos sentimentos.

DETALHES tão pequenos não podem ser esquecidos, nem EMOÇÕES...Mas se lembrarmos OUTRA VEZ de COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ, talvez seríamos injustos com LADY LAURA. Se houver ALÉM DO HORIZONTE um AMOR PERFEITO, AMOR SEM LIMITE, haverá sempre a bênção de JESUS CRISTO e de NOSSA SENHORA.

Quando dizemos EU TE AMO, talvez esperando A VOLTA, volta de O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA, aprendemos que É PRECISO SABER VIVER e que para isso é necessário FÉ. Aprendemos também o quanto é bom ser AMANTE À MODA ANTIGA e falar DE TANTO AMOR.

Escrito por:

Ananda Quintas & João Cyrino

Visite o perfil de João Cyrino no Recanto das Letras!

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=33193

Ananda Quintas
Enviado por Ananda Quintas em 17/01/2009
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T1389712
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.