SÃO PAULO DE TODAS AS NAÇÕES

São Paulo de todos os povos, de todas as nações!

São Paulo cidade que levanta trabalhando e anoitece trabalhando, ou seja, não dorme e nem descansa.Mãe gigante adotiva que acolhe,porém também rejeita seus filhos, mesmo sem quere.Abandonei-te mãe minha adotiva,pois era chegada a minha hora de novos rumos.

Mãe de todas raças e cores:dos nordestinos, mineiros, sulistas, chineses, japoneses, italianos turqueses , árabes,norte americanos, sul americanos,franceses e por ai vai, numa infinita lista. mistura total de culturas.

São Paulo das baladas noturnas incomparáveis, de imensa histórias, memórias guardadas, Dum verdadeiro formigueiro humano.

Mesmo tão maltratada, poluída, encanta , atrai como se fosse um ímã.

És tu São Paulo centenária, 455 anos, és ainda jovem em relação às outras gigantescas cidades.

És tu São Paulo amada, maior de todas, pedaço do imenso Brasil.

Autora: Dora Duarte

25/01/2009

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 25/01/2009
Código do texto: T1403908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.