De mãe para filho

DE MÃE PARA FILHO

Tonha: antoniazilma@hotmail.com

Numa bela tarde de domingo, enquanto a chuva se fazia entre raios e trovões - numa forte ventania -, recebi o aviso de sua chegada através das fortes contrações de parto, sentidas naquele momento.

Então, com esta mania que tenho de imaginar soluções imediatas para meus problemas, ao invés de chamar alguém da família pra me acompanhar até a maternidade, fomos apenas nós três: eu, você que estava para nascer e o taxista.

Porque fiz isso? Como chovia muito, não quis incomodar. Sempre fui determinada nas horas difíceis da minha vida. Graças a Deus, deu certo. Após o seu nascimento, a música mais linda que já ouvi foi o seu choro, reclamando e/ou dando boas vindas a um novo mundo. Foi um momento lindo, pois até então eu só conhecia o emaranhado fecundo que te mantinha vivo em meu ventre.

Saiba meu querido, que foi o momento mais abençoado em que te olhava como uma paisagem inundada de beleza, de encantamento, como as águas cristalinas a lavar a agonia que transfundia em meu leito nos minutos que precediam a tua luz.

Meu doce menino, companhia sempre presente. Você hoje faz dezoito anos, já conhece um pouco da vida, sonha, namora, estuda, dança, brinca, até resmunga quando te digo “não”. Saiba meu amado que às vezes é preciso dizer “não”, porque ao mesmo tempo é dizer “sim” para as possibilidades de acertar o caminho e, evoluir como pessoa, e não sofrer por atitudes inconseqüentes no futuro.

O que posso te desejar além do amor doado todos os dias?! Certamente que você caminhe sem perder sua dignidade; sem perder de vista que, o que nos faz grandes é o amor que sentimos e partilhamos uns com os outros, com o discernimento para o bem.

Filho, sempre te falei sobre o que a vida me ensinou e sobre o que tive de aprender (as vezes por duras penas). Por isso, busque a sua paz interior nas suas ações e verá que a felicidade te acompanha, assim como a sua própria sombra e não tenha medo de amar... Jamais. Sabe por quê? Porque o sentido da vida parte deste propósito e sem amor não somos nada.

Parabéns! Que cada dia vivido, seja pontilhado de conquistas eternas que marquem as tuas pegadas de luz e calor humano. Beijos no teu coração, meu adorado!

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 15/02/2009
Reeditado em 15/02/2009
Código do texto: T1440272
Classificação de conteúdo: seguro