Mulheres, sua força, seus dons.

Estava pensando no que escrever para tentar homenagear às mulheres neste dia que resolveram dedicar a elas. Por sorte, numa confraternização no trabalho, uma colega dirigiu a palavra aos aniversariantes e às mulheres e falou sobre dons, dons exclusivos das mulheres.

Tive sorte neste dia, pois pela manhã, conversando com outras duas colegas de trabalho, falávamos sobre homens e mulheres e uma delas comentou que gostaria que um homem sentisse a dor de uma cólica apenas um dia.

Não precisa, por favor, nos poupe desta dor, não suportaríamos, tenham certeza.

As mulheres sempre foram e serão mais fortes.

Sua força não é física, é emocional, é psicológica. Elas podem até apresentar fragilidade no seu choro, mas é um disfarce, nas suas lágrimas elas encontram a clareza, o equilíbrio para lidar com as adversidades.

Se a mulher surgiu após o homem, foi por que Deus quis aperfeiçoar Sua criação. Ele do rascunho, fez sua maior obra-prima.

À mulher Deus deu os maiores dons.

O dom da gestação, pois nós homens não teríamos a força de carregar dentro de nosso corpo outro ser. Por isso as fêmeas foram escolhidas para perpetuar a espécie.

À mulher foi dado o dom de amamentar, pois coube a ela nos tornar forte.

Quem diz que a mulher é somente emoção, engana-se. Mulher também é razão, pois quantas vezes elas solucionam problemas para os quais não encontrávamos saída.

À mulher foi dado o dom da conquista, pois até quando imaginamos que às conquistamos, são elas que nos permitem conquistá-las.

Mulher é luz, pois ela brilha. Brilha com suas roupas, sandálias de salto, maquiagem. Por isso vale a pena esperá-las por horas, só para apreciarmos seu brilho ao vim ao nosso encontro.

Mulher é fogo, fogo que vem em forma de chama, quando vulcão que está dentro dela, entra em erupção e queima nossa alma e nosso corpo.

Mulher é luz, é fogo, é razão, é emoção.

Mulher tem o dom, a força.

Tem a força de suportar a dor e superar as derrotas.

Tem o dom de seduzir, conquistar, amar, gerar, alimentar de dar a vida.

Que sejam reverenciadas todas às mulheres e que os únicos toques que seus corpos recebam sejam de carinho, paixão e amor.

Parabéns a todas mulheres.