Já que temos um dia internacional só para nós, então porque não desfrutarmos dele intensamente? Bendito ou maldito dia 08 de março? Ao ser criado esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Não sei, só sei que todos os dias são dias das mulheres, das verdadeiras mulheres, que buscam os seus objetivos, que não tem medo de se mostrarem, que são sinceras e verdadeiras com elas mesmas, que são mães, que são filhas, que são solteiras, casadas, enroladas, que são somente elas...

Apenas um dia pra brindar? Brincadeiras à parte que esse dia ficou marcado na história, não como um dia triste pra ser lembrado, o dia fatídico daquelas tecelãs... Mas um dia a ser reconstruído em nós, concretizado em cada uma de nós... Em memória a cada uma daquelas mulheres.

Já conquistamos tanto, mas temos muito ainda pela frente...

Hoje andamos um pouco confusas em relação ao nosso papel, somos frágeis, mas não demonstramos essa fragilidade o tempo todo... Somos fortes, mas desabamos em algum momento... Esperam tanto de nós, mas tem horas que queremos apenas ficar escondidinhas em algum lugar seguro e alguém decidir o que precisa ser feito...

Vamos à luta mulheres!!!

Sinceridade sempre...

Cumplicidade... Com aqueles que amamos...

Humildade pra reconhecer aquilo que precisamos mudar...

Alegria no rosto... Pra exalar a beleza da alma...

Amor... Amor... Amor...

Não erramos nunca, quando somos verdadeiras, conquistamos tudo e mais um pouco... Aliás, tudo!

Um brinde pra cada uma de nós mulheres, que acordamos todos os dias com uma vontade imensa de viver até a última gota, que sonhamos que amamos que erramos que acertamos... E que apesar de tudo que nos aconteça continuamos em pé, vivas e latentes... Lindas e espetaculares... Frágeis e fortes... Tímidas e sensuais... Mães e filhas... Avós e bisas... Que continuemos exercendo o nosso papel de mulher! Grandes mulheres.

 

LU ROCHA
Enviado por LU ROCHA em 07/03/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1474526
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.