MULHER – A FORÇA QUE VEM DE DENTRO

Mulher, divina criação, só Deus sabe os segredos que guardas em teu coração, vítima constante da violência do homem que, ao violar o teu maculado corpo, não se recorda do ventre de que foi gerado, esquece-se dos braços que o acalentava quando ele ainda era uma criança, do seio que o amamentou, da presença feminina constante, sem a qual ele não saberia viver.

A mulher é uma fortaleza camuflada em uma aparente frágil capa feminina, dentro de ti mulher está à força para sustentar um lar, criar os filhos, sentir as dores físicas e morais que a acompanham ao longo da tua caminhada pela vida, quantas vezes mulher fostes ferida em teu ego, violada em seus direitos tendo somente Deus a olhar por ti? Mulher que acompanhou o sofrimento do próprio filho na Cruz, do filho Divino que ao mundo veio, foi gerado no ventre de uma mulher, sustentado nos braços, amamentado e que cresceu com graça e sabedoria, mulher esta que sofreu como nenhuma outra na humanidade. A mulher é a doçura sempre presente, é a aparente fragilidade que suporta os maus tratos por amor aos filhos, é aquela que se cala em detrimento do bem estar dos que ama, encobrindo as mágoas que carrega em seu coração, tua força mulher, não é a física, não é aquela que se observa por fora, no exterior, tua força é aquela que vem do coração, é aquela que vem de dentro, é aquela que suportou as dores do parto, é aquela força que expõe as cicatrizes das feridas do corpo e da mente, é a força que nada é capaz de derrubar, a força que emana de Deus, a força constante que carregas, é a força motriz da vida, é a força do AMOR.

Aos homens que não compreendem esse ser constante em suas vidas, que maculam com violência o corpo feminino, pensem no ventre de que saíram, em suas mães, no amor com que foram criados, nos sofrimentos que tiveram de suportar por vocês, pensem no mundo sem a presença da mulher, não há força maior que se apresente do que aquela aparente fragilidade escondida em uma capa feminina, mulher – A força que suporta tudo, a força que vem de dentro.

Parabéns a todas as mulheres.