HOMENAGEM À MULHER

Hoje, comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”. Não importa enfocá-la antes ou depois da emancipação. O fato são as homenagens justas que devemos prestar.

A sociedade admitiu apesar de muita luta a emancipação, mas temos de reconhecer que o papel da mulher, torna-se indispensável. Não devemos considerá-las no chamado “sexo frágil”, decantados por poetas e prosadores por muitos anos. São na verdade independentes cada vez mais. Ocupam posições funcionais estratégicas, sem precisar enumerá-las. Demonstram talento, inteligência e acima de tudo responsabilidade, quando no exercício das atividades.

Todos nós homens, precisamos refletir que viemos do ventre da mulher. Assim devem ser tratadas com muito respeito e admiração, pois sem elas não estaríamos por aqui.

Infelizmente o machismo ainda perambula intensamente na sociedade. São injustiçadas, discriminadas – em termos de salários - são verdadeiras heroínas, porque somam à renda familiar, independente de assumirem as tarefas do lar, depois de um dia exaustivo.

Pensando melhor, acredito que somos os eternos dependentes delas ao contrário do que pensam alguns machistas.

O meu reconhecimento, parabéns!...

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 08/03/2009
Código do texto: T1476273
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.