HOMENAGEM À MULHER
Hoje, comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”. Não importa enfocá-la antes ou depois da emancipação. O fato são as homenagens justas que devemos prestar.
A sociedade admitiu apesar de muita luta a emancipação, mas temos de reconhecer que o papel da mulher, torna-se indispensável. Não devemos considerá-las no chamado “sexo frágil”, decantados por poetas e prosadores por muitos anos. São na verdade independentes cada vez mais. Ocupam posições funcionais estratégicas, sem precisar enumerá-las. Demonstram talento, inteligência e acima de tudo responsabilidade, quando no exercício das atividades.
Todos nós homens, precisamos refletir que viemos do ventre da mulher. Assim devem ser tratadas com muito respeito e admiração, pois sem elas não estaríamos por aqui.
Infelizmente o machismo ainda perambula intensamente na sociedade. São injustiçadas, discriminadas – em termos de salários - são verdadeiras heroínas, porque somam à renda familiar, independente de assumirem as tarefas do lar, depois de um dia exaustivo.
Pensando melhor, acredito que somos os eternos dependentes delas ao contrário do que pensam alguns machistas.
O meu reconhecimento, parabéns!...