Floriparabéns!



Quanto mais anos passam, mas Ela fica mais bonita e jovem ainda..
“Nascida para brilhar” brilha ponte, brilha praça,, brilha a lua no mar...
Onde a Natureza esparrama, sente-se em casa , deslumbra-se
Reduto de muitos que aqui chegam em busca de qualidade de vida..
Nesta corrida desordenada de um “refúgio”, Ela cresce, multiplica.
Portanto, todo cuidado é pouco,Ela precisa ser tratada com carinho,
cuidar dos seus mananciais, suas praias
Para ela continuar com o seu brilho próprio.

Ela é encanto e beleza,essa magia, não vem somente das bruxas, é um mistério.Aquém interessar, desvenda se for capaz...E foi esse tal mistério, que me arrastou numa “rede” instrumento de pescador, ou descanso, misteriosamente encantou-me de tal maneira, que há seis anos, mesmo sem saber, num dia antes ao aniversário desta maravilhosa cidade, aqui me achei..e vim para ficar .
>>>E no balanço da rede rendada pelas rendeiras da Lagoa da Conceição,faço poesias como quem brinca com as letras prá lá e prá cá, proseio com
os ilhéus, com esse povo de mistura rara.

Florianópolis, assim como me premiaste com a minha inspiração há anos esquecida, perdida, hoje rendo a minha homenagem aquela que me abraçou como uma mãe adotiva e acolhedora. Costumo sempre falar “Se Florianópolis é a casa da Natureza” meu bairro é o quintal .

Parabéns Florianópolis pelo os seus 283 anos !

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 23/03/2009
Reeditado em 01/04/2009
Código do texto: T1500832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.