Mãe, que falta me fazes.

Mãe,

sinto saudades de ti, mas ao mesmo tempo me alegro por teres ido tão cedo, se estivesses aqui, ficarias triste por veres que tua mesa farta, regada a sorrisos e muita alegria durante as tardes de domingo agora esta vazia porque alguns de teus filhos se dispersaram em busca dos caminhos que tu mesmo indicastes sinalizando que alem dos muros invisíveis que protegia de todos os medos, existia vida, e que deveríamos sempre buscar nossos sonhos, outros se fixaram nas tuas pegadas e vivem livres pelos campos floridos onde tua mão vai estar sempre presente nas flores que lembram tua passagem, pois as sementes brotaram e criaram raízes que hoje são regadas pelas mãos pequeninas e cuidadosas dos filhos dos teus filhos, dando seqüência à tua preocupação com a conservação da terra.

Mãe , o grande amor de tua vida, há! Este também sofreu muito com tua partida, andou a esmo pelos teus campos, tentando sentir um perfume que o mantivesse bem junto a ti, mas caminhou tanto que ficou perdido, cometeu algumas insanidades que o fizeram desviar dos teus caminhos, ate que um dia, cansado e triste, achou novamente tua trilha e te seguiu, foi pra junto de ti e agora tenho certeza, juntos estão vendo que minhas lagrimas não são tristes, são só de saudade, saudade de armazenar a madeira secas do outono para facilitar o fogo na lareira, saudade das conversas animadas junto à lareira nas noites frias de inverno , saudade de na primavera ver teu colo colorido pelas flores depois da colheita, saudade dos teus belos olhos azuis, atentos nos nossos banhos de rio no verão. Mãe, eu queria me misturar a estas flores pra poder me aninhar em teu colo novamente e dizer...

Mãe, quanta saudade eu tenho de ti, e que falta tu me fazes! porque aqui, na mesa grande da sala de jantar junto a lareira, ainda vejo rostos, ouço risos, mas....

Restaram só lembranças.

Só restou

Eu e minha saudade.

Jbazani

Buscadora
Enviado por Buscadora em 04/05/2006
Código do texto: T150516