MEU ANJO PALHAÇO

Vai meu anjo palhaço, agora faça graça para teus anjos companheiros lá em cima, vais fazendo piruetas nas nuvens e rindo a toa para nós aqui embaixo, que não te ver mais, porque já és invisível aos nossos olhos.Veja daí de cima o pranto de quem sem querer tu abandonaste tão cedo.Deus sentiu a tua falta te buscou, separando-te de todos família e amigos.
Quantas saudades deixas-te! Dos tempos de menino brincalhão que não ficou tão longe, uma infância graciosa, das brincadeiras de assustar –me, de sempre dizer que não queria crescer, parece que adivinhavas a tua breve estadia aqui, evidentemente pressentias. Lembro-me das tuas palhaçadas viravas, mexia nas minhas bonecas de ponta cabeça e quando chamava tua atenção para não fazer isso, então simplesmente encolhia-se no sofá fingindo medo e dizendo-me “não fui eu tia” depois voltava atrás e dizia-me: __Fui eu sim, pois uma dela é assustadora, parece aquela boneca de filme de terror... Depois disparava a rir.
Teu apelido predileto ( goiaba ) ganhaste esse apelido do primo Sergio, por certa vez,levando como lanche na mochila junto com os cadernos,a goiaba espatifou-se sujando tudo. Nesse dia, voltaste para casa chorando, daí foi só gozação do primo, não hora achaste ruim, mas depois gostaste tanto que no teu aniversário a tua mãe atendeu o teu pedido de enfeitar o bolo com goiaba, além do mais, a coincidência maior, completavas anos no mês da fruta, março. Todos acharam graça e levaste na brincadeira.
Vai meu anjo palhaço, caia nos braços de Deus, embora tão cedo, faça valer a tua vontade de fazer palhaçada para o infinito, enfim porque a Terra não é teu lugar de morada!

Em memória póstuma de Carlos Eduardo (Dudu) sobrinho e afilhado. ( 15 anos de saudade, nasceu em 27/03 *1980 + 1994)
Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 27/03/2009
Reeditado em 05/04/2009
Código do texto: T1508112
Classificação de conteúdo: seguro