CARTA A TODAS AS MÃES

Querida mãe,

Sei que, por muito que escreva e diga nestas palavras simples mas sinceras, jamais atingirei o poder do amor que tens por mim!...

Sei que és apenas uma mulher frágil e sofredora, trajando a rigor a pele de super-heroina, e que tem ido buscar forças ao fundo do ser onde ninguém supunha – nem tu talvez – existirem!...

Sei que guardas para ti dores que ninguém pode compreender, a não ser outras mulheres de semelhante carácter!...

Sei que ontem foste menina, adolescente e senhora; que foste amor, paixão, certezas, dúvidas, risos e dor; e que de tuas entranhas se gerou e nasceu o milagre da vida!...

Sei que no encantamento do apogeu, sorriste de tuas lágrimas, sentindo um orgulho infindo no ser que acenava para a Luz, que faz a noite tornar-se dia!...

Sei que entregaste o alimento sagrado, nascido dos teus seios generosos e maternais, sugados pela avidez da glória!...

Sei que testemunhaste o evento dos primeiros passos, das primeiras palavras, das primeiras gargalhadas, magia da inocência feita ser!...

Sei que partilhaste dores que não sendo tuas, te pertenciam por inteiro, ao assumires a responsabilidade de seres mãe a tempo inteiro!

A vida trouxe-te episódios, os quais nunca sonhaste virem a fazer parte do enredo da tua história.

Quantas vezes te perguntaste - numa vã tentativa de auto-recriminação - onde é que tinhas errado?...

Mãe ouve-me, não podes querer assumir todos os erros da humanidade; cada um de nós faz parte do elo de uma corrente, que está por descobrir…

Por isso não chores! Não sofras mais por mim! Eu tenho que seguir o meu caminho, rumo ao meu destino e transportar a minha cruz, sem esperar que estejas sempre aí para me valer.

Tenta compreender que o teu papel sendo muito importante aos olhos de Deus, não pode sobrepor-se ao meu.

Tu desempenhaste com distinção, aquilo que te foi pedido: Foste Mãe! Foste Luz! Foste Amor!

Agora e sempre, grato por tudo quanto me deste!

Obrigado Querida Mãe!!!