HOMENAGEM A UM AMIGO DA HUMANIDADE
Desde que o conheci fiquei fascinada por ele;nunca mais o deixei.Ele ensinou-me tudo o que sei e com ele e,por causa dele,continuo aprendendo.Silencioso e mudo,ele preenche a minha vida.Eu o levaria para uma ilha deserta e não sentiria falta de nada;aberto,joga-me num mundo de aventuras e conhecimento.fechado,é um amigo que espera.Ele,o livro!
Para homenageá-lo, depoimentos de outros grandes amigos dele:
Oh, bendito o que semeia,
Livros, livros a mancheia,
E manda o povo pensar;
O livro caindo n’alma,
É germe que faz a palma
É chuva que faz o mar!
(Castro Alves)
                  ******
 
Eu aprendi que duas pessoas podem ler o mesmo livro e entendê-lo de uma maneira diferente. (Anônimo)
                            *******
O certo, em literatura é escrever com o mínimo possível  de literatura.(Monteiro Lobato)
                        ******
A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.(André Maurois)
                           *****
A leitura faz ao homem completo: a conversa,ágil e o escrever,preciso.(Sir Francis Bacon)
                       ********
Livros não podem ser mortos pelo fogo; as pessoas morrem,mas,os livros,não.Nenhum homem e nenhuma força pode tirar do mundo livros que contêm a eterna luta do Homem contra a ignorância e a tirania.Nesta guerra,os livros são as armas.
                       *****
E, por fim,a minha humilde contribuição:
O conhecimento é o único investimento que nunca falha.
 
                        
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/04/2009
Código do texto: T1554842
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.