Aproveitando o texto da Constelação única,rs


Qui us minerus tem? Ela apreguntou a nóis... cei lá dévim de ter tudo qui us paulistais ,gauxus,baianus i cariocais tem tamém né... ué num sãum tudo inguais? É naum? Viji qui eu num çabia... U mineru tem doçi di leiti, fala mançinhu, é lerdu vai bem digavar... tem preça naum... dexa qui tudu mundu qui corra u mundu jira-jira mai num çai du lugar... é iço qui elas gamaum nelis proveitaum u tempu pa amar... o bicu ta cempri doçí du paum di queju que vévem amastigar. Us Gauxus , cei naum viu,qui ais mininais vênilis??? é iço qui us paulistais falaum... qui saum Alegres... num mi xinguem qui num tenhu curpa ... dus guinorantis qui acunfundi dilicadeza cum broxeza, us gauxus são dimai, fazeim piadas, daum muta rizadas, levam tudo na boa.. num tem istreçis, dançaum cas mininais, saum maxu dus pampais honrraum ais carçais qui vestem ais mulieries num traim, saum fiéis inté dibaixu dagua... foi u qui diçemi um dia meu migu gauxu lá di Capaum du Liaum... gauxu qui é gauxu maxu pa valê ... num trai sua milié i é fiéu inté murrer... Toma ximarraum i comi xurrascu tudo dia... eçe povu eu tenhu aprufunda dimiraçaum. Devideçer iço qui us zotrus xameiaum elis di alegrinhos né... num guentuam açaber da fidelidadis dus gauxus i vam adizenu qui elis num gostaum da fruta... adispeitadus us paslistais cem tempu né... vévem nu corri –corri tudo ingravatadu, num calor di mir graus elis useiam camiza luongas , gravatais i ternus iscurus, i zoaum das carças dus gauxus...?? ólia sauns us malucus atrais di dinhru... falum in crizi,i só querim ir na praia lá axaum di ispareçe, decharem di lado nigóçius, bancu i tudo mai, tomaum xopinhu comim fijuadais... na çiguda fera é tudo nervuosu traveis,... eita mundu vélio cem portera.... amordi iço qui us baianus adoraum acaragéis, comem pimenta, i cucadais, tem lá triu ilétricus, muta praia... Ais baianais qui elais tem? baianu açorridentis é iço qui elais tem, trabaiu é baum elis gostaum mai tudo tem mididais é baum véverr na baía. Us cariocias? delis num cei nada naum ... só disem qui num trabaiaum qui vévem nais praiais da cidadi qui um dia foi maravilioza... oji inté elis nem çabem mai oni qui foi a bileza dela pará, o Cristu lá in cima tadinhu nem arrespituam mai, Eli lá isticadinhu abinçoa us donus dus erriss i eçissssss, a garota di panema...nem lá paçeia maisi, us cariocais tadinhus estaum dizoladinhus cum tanta vionlência lá... mai curtem muto a vida naum dizanima ... num dexaum di açerem mininus baum di bicu curtem aus montis us fius dentau dus turistais que vaum lá... saum muto acoledoris tem çamba, fejaum pretu ... coraçaum di brazeleirus tem lá i em tudos us istadus deçi noço Braziu , mininus i mininas lindas... em cada cantu deçe mundaum ... u qui num farta é genti linda i num dianta apreguntar... Qui qui tem lá nu braziu??? que fais eçe povo taum gentiu??? ...é ais bilezas das etiniais amisturadais com serteza...viva nósis du BRAZIU.


Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 23/04/2009
Reeditado em 23/04/2009
Código do texto: T1555186
Classificação de conteúdo: seguro