Antonia Zilma, Mulher de A a Z

Em resposta ao texto À Edna Lopes, com ternura...

Minha linda, linda amiga Antonia Zilma, você me comove com a generosidade e a doçura de sua amizade!

Não tenho palavras para descrever o turbilhão de sentimentos que me invadem a alma e o coração ao ler sua carta!

A beleza de sua alma explícita, o coração dizendo de sua bondade ao me incluir entre seus afetos mais verdadeiros. Eu, de choro tão fácil quanto o riso, estou às lágrimas com seu gesto tão delicado. Nobre é você, minha amiga. Belo é esse coração imenso e cheio de amor pela humanidade.

Sim, somos duas mulheres apaixonadas pela vida, aprendizes, sonhadoras. Aposentadoria do Amor? Você? Com esse sorriso largo e esse olhar de quem devora a vida? Jamais, minha amiga!Você é um daqueles seres que, ao modo Drummondiano só lhe resta “amar, amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar sempre, e até de olhos vidrados, amar”.

Obrigada, Obrigada por seu carinho. Já te disse uma vez e repito: você Antônia Zilma, é mesmo uma mulher de A a Z e eu tenho muito, muito orgulho mesmo de ser sua companheira de profissão e sua amiga. Que Deus ouça cada prece que fazes, pois sei que estou incluída nelas. Deus te abençoe e te guarde!

Ainda: Colo aqui meu depoimento no Orkut, acho que por ocasião do teu aniversário(acho...)

“Sabe aquela pessoa com a alma no sorriso? É você, Antonia Zilma. Desde que apareceu comentando um escrito meu e conheci teus textos, a sensibilidade e beleza poética com que tratas as coisas do coração e do cotidiano, soube que eras uma mulher especial, corajosa e íntegra. Admiro demais sua disposição para a felicidade e sua sensibilidade de educadora e mãe. Deus te proteja e aos teus. Sempre! Beijo!!

E hoje te dedico este poema :

AMIGO

Roseana Murray

No rumo certo do vento

amigo é nau de se chegar

em lugar azul.

amigo é esquina

onde o tempo pára

e a terra não gira,

antes paira em doçura

contínua.

oceano tramando sal,

mel inventando fruta,

no rumo certo do vento,

amigo é estrela sempre.