MÃE: Babá dos filhos de Deus.

E após ter criado o Homem e a Mulher Ele viu quão complicados e desprotegidos eram os seus filhotes.

E pensou em mil maneiras de dota-los de mais força e poder para que pudessem sobreviver.

Mas num dia, observando Suas criações, surpreso Ele viu a dedicação, o carinho, o amor, a entrega, a preocupação, o apego, e tantos outros adjetivos que teve até de naquele momento inventar alguns, com que a Mulher cuidava do filhote.

Não havia mais o Homem, não havia mais o medo, não havia mais a fome, não havia mais o sonho e nem desejos.

Aquele filhote de repente era tudo para ela.

Tanto que Ele notou que junto do pequeno ser ela era outra.

Ela se transformava num ser que Ele não havia criado.

Ele sabia que haveria a Evolução das Espécies, e que um tal de Darwin iria confundir a cabeça de todo mundo.

Mas nem mesmo Ele havia previsto que uma das evoluções se daria tão cedo.

E, tranquilo, sabendo que um problema havia sido resolvido, deitou a cabeça na Lua e descansou.

Antes de fechar os olhos de vez para o merecido sono, pensou:

'Preciso então dar-lhe um outro nome...".

Quase no momento de finalmente dormir, fechando os olhos que contavam estrelas para ver se todas estavam lá, murmurou:

Mãe!