Acho tão difícil escrever sobre mãe... Creio nunca ter escrito algo pra minha mãe... Primeiro por não ter um relacionamento muito afetuoso com minha mãe... É fato uma distância nesse sentido entre nós... Talvez muralhas construídas por nós mesmas, mas a respeito como mulher e principalmente como minha mãe...
Mãe é sinônimo de doação aos seus filhos... Noites perdidas de sono, dedicação no crescimento e educação dos filhos e a sensibilidade que só uma mãe pode ter... E próprio delas. Sonho em me casar, ter filhos uma família como a minha mãe tem a dela, mas às vezes me pego a pensar será que consigo ser metade do que minha foi e é? Já briguei muito com ela, já falei coisas horríveis, mas ela é minha mãe e sempre me perdoou... As mães sempre perdoam... Sempre.
Minha mãe me disse que me amava poucas vezes, eu também disse que a amava pouquíssimas vezes, talvez não tenhamos aprendido a demonstrar o nosso amor uma pela outra... Talvez isso mude, talvez não?
Admiro a minha mãe pelo que ela é: simples, dedicada ao extremo ao meu pai, trabalhadora e uma mulher que escolheu viver a sua vida do modo que vive. Muitas vezes exigente com a gente, mas isso porque as mães são exigentes...
Mãe a te conheço pelo modo como me olhas...
Pelo modo de agir diante da vida...
Conheço-te pelo tom de voz...
Pela música que cantarola ao trabalhar...
Pelo jeito de se vestir...
Pelo jeito de se comportar...
Conheço-te mais do que imaginas...
Com seu jeito áspero e rude de ser me ensinas...
Ensinas-me ser gente... Ser mulher... Ensinas-me viver...
Sei que não sou a melhor filha... Sei que esperas muito de mim...
Decepciono-te muitas vezes... Mas tenho aprendido com você...
Mãe é fruto da sabedoria de Deus...
Feliz dia das mães... Pra todas vocês mães... Que amam que ensinam que participam da vida dos seus filhos... Que cativem esse amor todos os dias... Demonstrem, se mostrem a eles... Muitas vezes esperamos o primeiro passo pra podermos amar... Que vocês nos ensinem todos os dias a enxergar o verdadeiro valor da vida... E o valor do amor!
 
 
 

LU ROCHA
Enviado por LU ROCHA em 07/05/2009
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T1581399
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.