MINHA MÃE, MINHA FILHA!!!!

Minha mãe tem o apelido de DIDI e se foi deste plano de vida, em vinte e dois de maio de dois mil e seis, que é igual a oito, (*) faltando cinco meses para completar cem anos. Foi orfã de pai e mãe, sendo criada até aos vinte e um anos, em colégio de freiras, em São Paulo, onde aprendeu a falar e orar em francês, tendo muito orgulho disso. Baixinha, personalidade muito marcante, tinha o apelido de Ditinha no colégio e depois que saiu trocaram o seu apelido para DIDI.

Casou-se com meu pai, que morava em Campinas-SP, e, como um peixe fora d'água, deu muito trabalho para ele, porque não conhecia nada deste outro lado do mundo... Tiveram quatro filhas, perderam as duas do meio e assim, eu e minha irmã constituímos a família até hum mil novecentos e setenta e hum, quando nosso pai também partiu para o outro plano da vida.

Minha mãe apegou-se tanto a mim, que me tornei sua referência, e assim, fui uma espécie de sua segunda mãe... Durante toda a sua vida teve a minha constante presença, e como eu não tinha objetivos de me casar, ela pôde participar ativamente de tudo o que ocorria na minha vida, plena de atividades culturais e espirituais, que acredito, tenham enriquecido seu espírito.

Acho que cumpri minha missão com ela !!!

Mãe, minha eterna gratidão, pelo seu amor e

companheirismo.

PAZ E LUZ !!!

********

( * ) Se quiser, leia também : O número oito em minha vida

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 10/05/2009
Código do texto: T1585642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.