DUAS IRMÃS

Era uma vez...

Uma história sobre duas irmãs Petrolina e Juazeiro, filhas de mães diferentes, uma “Pernambuco” e a outra “Bahia”, mas possuía o mesmo pai em comum o “Rio São Francisco” que fazia o elo de ligação entre as irmãs.

O pai foi sempre importante na vida delas, ele faz de tudo para ligá-las ou dividi-las caso alguma se desentenda com a outra.

Petrolina já foi conhecida como a região onde no século XIX, era Passagem de Juazeiro, por onde passavam viajantes do Norte do país com destino a Bahia e aos estados do Sul. Hoje ela cresceu sua beleza exteriorizada é de chamar atenção, seus lindos cachos de uva são conhecidos internacionalmente e atrai especialistas que pretendem pesquisá-la e morar entre os seus frutíferos cachos.

Juazeiro também cultiva seus frutos, mas sua fama de ser a mais divertida e ser cheia de amigas é o que predomina. De suas amigas vizinhas Sobradinho é a mais próxima e com ela divide confidencias que rolam em suas águas e deságua nos ouvidos do seu pai São Francisco. Bonfim não é tão próxima, mas sempre faz questão de visitá-la, principalmente quando promove suas festas em que Juazeiro faz questão de participar.

Possuidoras de ótimos adjetivos cada uma, nem sempre se dão bem, por isso o São Francisco está sempre mediando, para impedir que elas discutam. Com toda sua calma ele se deixa navegar para que os seus barquinhos as distraiam de seus ciúmes e elas possam perceber que uma completa a outra e que aconteça o que acontecer, elas permanecerão sempre juntas e dividirão eternamente seus amores, seus filhos, seus amigos, sua cultura...E principalmente suas águas que banham e lavam seus frutos.

carlotinha
Enviado por carlotinha em 18/05/2006
Código do texto: T158582