Mãe Doação... Aventura!
(Camilla Figueiredo, 17 anos, Fera 09)
 
Bens materiais nos fazem sentir bem qualquer dia ou época do ano. O mundo foi mesmo tomado pelo capitalismo. Só não me tomaram o amor das pessoas que amo. Hoje, nem o mais caro presente vale o que venho novamente te oferecer: o reconhecimento sincero do sucesso da tua maternidade. Me concebeu, me gerou, temeu, me trouxe à vida, me protegeu ao máximo dela, me ensinou, me viu crescer, me viu sofrer, me fez sorrir e segurou a minha mão até aqui. Isso é que realmente importa porque quando todas as outras coisas que me fazem bem faltarem, é para os teus braços que eu vou correr sempre. E como sempre, o teu abrigo, o teu carinho e o teu amor vão me bastar.
 
Obrigado pela completa doação à aventura de ser minha MÃE!
 

Camila, bem vinda à comunidade literária. Você manda bem na escrita, linda por dentro e um rostinho de Luz. Parabéns pela linda homenagem a sua mãe Rosália, belo escrito.
 
Amei a linda, afetuosa, carinhosa e verdadeira declaração de gratidão e amor. Coisa de pessoas especiais, ainda garota por fora, mas um lindo e emocionante pensar e agir.
 
A família é a célula de tudo. Você, além de viver a família, tem um teto, que é o material transitório ou não, e muito mais importante ainda, um Lar, com mãe para amar em essência, é o espiritual, jamais esquecerá. E um pai presente para ajudar na lida com a vida.  
 
A sociedade tem suas raízes na ideologia, filosofia, teologia e literatura... Onde a cultura deve ser regada para ficar bem consistente: livre para criar e amar.

Onde a fé é a capacidade de falar com Deus e a poesia a capacidade de falar com a vida. E o seu escrito é capaz de falar, não só com a sua, mas com todas as mães... Profundo e livre.
 
O mundo é todo seu, da juventude, mas deixe-nos participar, adoraríamos. Fique sempre atenta para os conceitos e preceitos de Deus, Ele tudo sabe e pode. Converse sempre com seus pais e com o Pai Maior, o Pai de todos nós. 
 
Aproveite e leia muito, estude mais ainda (sem stress) , divirta-se bastante, viva de forma racional e tenha para com o próximo sempre uma palavra amiga e um sorriso. A vida fica mais alegre para quem sabe ser amigo, se doar e sorrir. 
 
Seja sempre Luz! Tah! (rsrsrsrsrsrs)
 
Colega escritora que Deus continue abençoando a sua vida e disponibilize sempre o necessário na sua longa e vencedora jornada, só depende de você, a família e DEUS.
 
Mãe muito obrigado pela confiança e principalmente pelo privilégio de poder apresentar a nossa comunidade literária a jovem e bela poetisa. Continue incentivando.
 
Caros colegas de escritos: apresento a gata Camila Figueiredo (17 anos), que veio se juntar a nós. Veio para ficar e nos renovar com uma linda forma de escrever o seu pensar, o seu profundo resgatar ao amar as Mães. Fica a sublime lição. Faça-nos sair do papel para o diálogo, para a ação, principalmente atitude...
  
Beijos abençoados, ternos e eternos na alma e no coração.
Paz de Cristo!
Jesus Ama Você!
 
Julio Sergio
Recife-PE.
(13.05.09)