Pois é, amanhecia a segunda feira de outono, lá naquela BH distante, e um certo jovem resolveu ouvir a voz que o perseguia há dias: "vai e arrasa". O guri não tinha mais sossego pra andar com seu iate zerinho pela Lagoa da Pampulha, queria inaugurar o jatinho novo mas a voz sempre atrás dele, "vai e arrasa".  Até que ele finalmente a encara e diz:
Boa noite!Bah, que vozinha chata!Tá bom, eu vou!!! 

Fez-se festa na galáxia. Nosso moço chega perto de seu pc ultra mega moderno e digita o mágico site:  www.recantodasletras.com.br. Faz seu cadastro, pedem-lhe um
nome. Ele lá cheio das coisas, não quer aparecer, então cria um codnome que sabe que arrasará corações. E Fiat Lux!!!
Surge Daumon para o mundo!!!!

E agora o que publicar?! Milhões de livros cobrem sua biblioteca ultra mega cultural. Catálogos, palavras cruzadas, fotos de viagens pelo sul maravilha, gibis, uma loucura.
Ele então para, pensa, pensa, medita, medita por uns 2 segundos, coloca aquelas belas mãos sobre o teclado e nasce o MD-001.
O mundo nunca mais seria o mesmo!!!!
Até um belo jovem negro virou Presidente dos EUA!! Tudo culpa do efeito Daumon. E mais um monte de coisa.

Ocorre que aquela segunda feira de outono era 26 de maio de 2.008. Hoje é 26 de maio de 2.009. Isso nos leva a entender que, matematicamente falando faz exatamente UM ANO que teclados sorriram, letras se juntaram, janelas, portas, coca-cola, mentes, almas, nuvens, chuvas, noites, madrugadas, sonhos se encheram de poesia. Poesia de um assumido não poeta. De um moço que se diz "só" um Livre Pensador, como se poeta pensasse amarrado.

Ok, chega de conversa, temos um aniversário aqui!!!
Hoje faz UM ANO que aquele MD-001 que ilustra esse textinho, nasceu!.
Uma pedreirinha de uma frase que passou pela capa do Recanto e recebeu o primeiro comentário.
E quem fez este comentário?? Quem dera tivesse sido eu, mas não fui! A gente dá umas bobiadas na vida. Até o Colorado, muito de vez em quando empata um jogo.
Mas foi um grande e querido poeta, o nosso Moacir Papacosta.


E aqui está o Primeiro Comentário recebido por Daumon no Recanto




E como no programa do Faustão, eis o poeta Papacosta, UM ano depois, com uma palavra ao nosso Daumon

Daumon é um poeta que há 1 ano venho acompanhado seu trabalho poético.
Não há o que se questionar quanto ao seu talento, vez que é fato incontestável.
Escritor de uma sensibilidade ímpar com estilo de escrever capaz de agradar a Gregos e Troianos. Ao completar um ano no Recanto das Letras, eu que fui o primeiro a lhe dar boas vindas, exatamente no dia 26/05/2008 às 8:51 horas na belíssima frase "Tumultuado". Desejo-lhe redobrado sucesso. Abraços do colega MOACIR SILVA PAPACOSTA.



Bom, dizer que Daumon segue, com mil e tantos textos, 3 por dia, nos encantando, nos pondo pra pensar, nos matando de rir, é o mesmo que dizer que a lua segue brilhando e o mar catarina é maravilhoso, ou seja, o óbvio. E aqui não se fala coisas óbvias. Mas podemos dar Parabéns a ele, à essa Voz interior que o mandou vir, e principalmente a Nós todos que temos a chance de ler Daumon. E agradecê-lo!!!

E eu agradeço mais ainda ao grande amigo que conquistei!! Ô pessoa inacreditável!!!!

       Beijos e Aplausos ao nosso querido e admirado Daumon!!!!
       Daumon já deixou o Recanto das Letras!!!!

    


Fotos
1) Primeiro texto de Daumon no Recanto - postado em 26 de maio de 2.008
2) Poeta Moacir Silva Papacosta - só clicar em seu nome para visitá-llo