PENSAMENTOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
COM RELAÇAO AOS ANIMAIS E TODAS AS CRIATURAS CRIADAS POR DEUS.



" Comece fazendo o necessário, depois o que é possivel,  e de repente estará fazendo o impossível."


"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida. 


                                       São Francisco de Assis.


...............................................................................................................................................................

Poderão pensar,..... a Naja que sempre diz não ter uma religião virou beata.. Nada disso. Mas sou cristã, acredito em Deus, estudo os Mestres de Jesus,  embora não frequente, templos, igrejas, e outros, acredito em muitos ensinamentos de  várias  essas religiões, aproveito um pouco de cada uma e faço a minha bem particular. e   frequento minha Fraternidade.
Acontece que São Francisco é o santo dos animais, é o protetor de todos eles. ~Quem me ler, vai achar uma incoerência eu escrever sobre São Francisco mas quando meus "patinhas" ficam doente, me pego com São Judas Tadeu. Sempre foi assim. Sou uma mistura de bolo., que as vezes sai solado.
Hoje escrevo porque no dia 15 próximo passado, Deus levou minha Luma. O sofrimento era terrivel e levei ao veterinário para libertá-la daquele horror.
Depois levei para o cemitério dos animais  em Guaratiba. Já somos conhecidos por lá, pois meus cães,estão quase todos velhinhos e sabemos que irão um atrás do outro. Já temos lá cinco cães. A Vicky foi cremada em Correas, pois ainda não havia este cemitério
Mas escrevo pela minha Luma, já falei dela antes, mas apenas que estava bem doentinha, teve problema cerebral (AVC) LABIRINTITE, antes do dia 15, teve novo AVC. já não ficava mais  em  pé nem com ajuda e não conseguia engulir a papinha.
Resultado. eutanásia.
Só quem já teve que sacrificar um animal amado, sabe o que sentimos. segurando aquela patinha, enquanto o veterináiro faz os procedimentos. Meu marido não fica na sala, mas, seguindo aquela mensagen que corre na Internet,sobre o cão que diz. 
"não diga que isso não posso ver. "...fico junto, seguro suas patinhas, e sepulto meus lindos com dignidade que merecem.
Agora tenho apenas nove cães, mas isso não me impede de sair. Tenho pessoa de máxima confiança para cuidar deles, se bem que meu marido prefere ficar com eles. Teme uma judiação quando não estamos presentes. Se fazem com os idosos, imagina com animais. Porém ele não me prende, ainda não fui fazer uma viajem qualquer, pelo Brasil, de preferência o nordeste, por causa dos varios desacertos que me têm acontecido. Mas quando tiver total alta irei com minha amiga Vilma Tavares nem que seja por poucos dias ao nordeste que ela também ama.
Hoje parece mais que escrevi no diário. Mas o interessante  é que tenho falado de minha NAJA, LOLLY, VICKY e  agora a LUMA  e comportei-me como uma mocinha equilibrada. Não chorei, embora sinta muita falta. de todos.
Certamente voltarei a falar de cães, sinto muito, mas o meu amor por eles é muito forte.  Não tem jeito. Nunca vou mudar. E este é uma homenagem que faço a minha Luma que cumpriu sua missão de proteger seus donos a custo da própria vida.
naja
Enviado por naja em 31/05/2009
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T1625175