Mãe

"Antes de mais nada, gostaria de deixar dito, que a inspiração para esse texto além do amor pela minha mãe, foi uma conversa com um amigo, que apesar de longe, eu prezo muito. Felipe, tenho certeza que apesar de sua mãe não estar mais presente todos os dias, ela te ama demais, assim como o amor que você sente por ela o dela por você NUNCA morrerá."

Mãe,

se lembra de quando eu era menos que um grão de feijão, e você me amava com todo o amor do mundo.?

Lembra que depois fui crescendo dentro de você, até te fazer engordar feito uma baleia.? Depois te fiz passar por uma imensa dor.?

E nem por isso, você deixou o seu amor por mim diminuir, pelo contrário, ele só fez aumentar.

Assim como as suas noites sem dormir, por causa de minha fome, ou porque tinha feito sujeira na fralda.

Apesar do estresse de ter de trabalhar no dia seguinte logo cedo, era sempre em mim e no meu bem estar que você pensava.

Depois o tempo passou e vieram as artes, as melecas, as suas coisas que eu quebrei - que não foram poucas -, ou as vezes em que te deixava desesperada por contrair alguma doença, que você não conhecia, afinal primeiro filho não é.

Em seguida vieram os primeiros passos, a primeira palavra, que não foi mamãe, nem papai, mas não tirou a sua alegria de me ver falando.

Hoje, eu cresci e junto de você, eu criei uma longa história. Pode ser que a gente se desentenda, fique sem se falar, mas se tem algo que nunca vai acontecer Mãe, é eu te odiar, pois eu sempre serei muito grato por tudo, por cada momento, cada carinho.

Mãe, meu muitissimo obrigado por cuidar de mim e me fazer ser quem eu sou hoje, ser um orgulho para você.

Obrigado por tudo. Principalmente, obrigado por ser minha mãe.

Bruno H Moraes
Enviado por Bruno H Moraes em 17/06/2009
Reeditado em 18/06/2009
Código do texto: T1654183
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.