MEU POBRE/RICO, RICO/POBRE, MICHAEL JACKSON, REI –POP DO UNIVERSO TERRENO

Homenagem a Michael Jackson

E a estrela que um dia brilhou, apagou-se para sempre. Estrela que, como a de Belém, iluminou uma casa humilde e fez sorrir gente humilde e musical: a família americana Jackson.

Primeiro como “Jackson Five”, miúdo e franzino, o menor já era líder do grupo que estourava nas paradas de sucesso da rádio americana. Com o advento da televisão e de shows dançantes, com um pouco mais de idade, a criança que nascera pobre e logo se transformara em líder do seu grupo-musical formado pelos seus familiares e repleto de responsabilidades em seus ombros, partiu para sua carreira solo.

O seu primeiro álbum rendeu dois milhões e quinhentas cópias e até o final de sua vida, poucas décadas depois, seria o cantor que mais venderia sua música, foram 750000000, um recorde na mundial produção.

Tornou-se um mito. Bilhões de fãs o acompanharam vida afora. Correu o mundo e aonde a sua música chegava ele chegava. No Brasil a sua vinda foi uma apoteose.

Como um grande ídolo, sempre muito exposto à mídia. Um ser humano iluminado, porém humano como todos nós. E como todos nós, sujeito a pecados, a dilemas, a fobias, a dramas íntimos e tudo o mais. Mas, um grande ídolo carismático e cintilante.

O mundo jamais esquecerá Michael Jackson. Afinal por escrever a sua história com tamanho esplendor, ele brilhará para sempre entre os maiores ídolos musicais do mundo e viverá para sempre em nossos corações.